Por Telma Elorza
“Estou casado há 15 anos, amo minha esposa e a família que formamos, mas não tenho mais tesão nela como mulher. E acho que ela também não gosta mais de transar comigo. Bato punheta para não pular a cerca. Mas vivo triste, porque acho que casamento não deveria ser isso. Há algo que posso fazer para tentar reacender o tesão ou é melhor divorciar?”
Primeiramente, quero dar meus parabéns ao leitor que prefere bater punheta a trair. Isso mostra uma integridade que dificilmente se acha em homens na mesma situação. O mais comum é ver homens se justificando pela traição com o motivo que o leitor expôs: ela não gosta mais de transar comigo.
Bom, como sempre reforço aqui, não sou psicóloga, nem terapeuta sexual. Apenas uma mulher vivida, xereta e que sempre se interessou por sexo. O que já vi e vivi, me dá uma certa propriedade para falar com quem procura minha ajuda. E já vi muitos casais na mesma situação, que se acomodam na rotina e, aos poucos, vão perdendo o tesão um pelo outro e, até, pela vida. Inclusive já fui confidente de alguns e aconselhei outros.
Por isso, acho que posso dar algumas sugestões para você, leitor.
Primeiramente, na minha opinião, é essencial uma conversa franca e direta entre o casal. Por as cartas na mesa, digamos assim. Não é fácil, mas se você se sente infeliz, ela também deve estar sentindo o mesmo. O problema é que ambos têm medo de expor essa infelicidade. E sentem culpa.
Mas não pense que uma única conversa vai resolver tudo. Deve acontecer uma série de conversas, de diálogos sinceros para que ambos pensem em toda a situação que estão vivendo.
E também muita reflexão, para só então tomarem uma decisão.
Mas, como eu sei que tomar a iniciativa da conversa é um algo realmente intimidante, vou dar aqui algumas sugestões para tentar reacender o tesão. Quem sabe isso não resolve o problema e vocês fiquem mais felizes depois.
Dicas para reacender o tesão
Olhe para sua mulher – Parece incrível, mas depois de alguns anos, parece que o marido deixa de enxergar a esposa como mulher. Ela vira quase um móvel, que você sabe que está lá, mas não vê mais os detalhes. Sugiro que comece a observar novamente sua esposa como fazia na época de namoro. Ela pode estar alguns anos mais velha, mas aquela namorada que deixava você com o pau duro só com um olhar, ainda está lá. Deve ter vários detalhes que você gostava muito na aparência dela, que ainda estão lá.
Relembre o sexo louco já feito com ela – Impossível não ter ficado na memória alguma sessão de sexo que foi excepcional. Busque nas lembranças o tesão que sentiu naquele(s) dia(s). Pense que gostaria de fazer aquilo tudo novamente.
Pense em sexo com ela quando estiver fora de casa – Passe o dia pensando no que gostaria no sexo e coloque sua mulher como protoganista dessa fantasia. Como eu sempre digo, nosso cérebro é nosso maior e mais potente órgão sexual. Pensar em sexo constantemente aumenta significativamente a libido, vários estudos já comprovaram isso. Eu duvido que você não vai chegar em casa tarado e louco para levá-la para cama.
Mande mensagens eróticas para ela – Enquanto você passa o dia pensando em transar, tente estimulá-la também. Mande mensangens, dizendo explicitamente tudo o que gostaria de fazer com ela. Seja criativo.
Leve-a para um local diferente – Há quanto tempo vocês não saem para fazer amor? Uma das coisas que não deixam cair na rotina é justamente inovar os locais da transa. Pegue um motel daqueles tops, com cadeiras do prazer e outras coisinhas e aproveite tudo.
Proponha fantasias/fetiches – Eu sei que você tem fantasias/fetiches que nunca pensou em falar para sua companheira. Todo mundo tem. Por isso que escrevo essa coluna há tanto tempo. Que tal começar colocá-las em prática? Não tenha vergonha. Pode ser qualquer coisa, mas sugiro que comece mais suavemente. Por exemplo, uma lingerie diferente (compre para ela o que você gostaria que ela usasse) ou um footjob (a punheta feita com os pés). Estimule ela a falar sobre as fantasias que gostaria de ser realizadas. Essa troca de fantasias é muito estimulante. E por que não realizá-las com a esposa de 15 anos, alguém que você confia?
Se esforce para ser bom de cama – NADA dá mais tesão a um homem que ver uma mulher excitada, se contorcendo cheia de tesão. Você tem se esforçado para fazê-la gozar ou entrou também na rotina do papai e mamãe? Faz um oral bem feito? Estimula ela com preliminares? Que tal tirar um dia para só fazerem sexo, sem pressa?
Eu aposto que, depois dessas dicas, o relacionamento de vocês pode se tornar algo maravilhoso. No entanto, se nada disso der certo, aí o negócio é muito sério mesmo e vocês terão que ter aquela conversa que falei ali em cima.
Espero ter ajudado.
Tem dúvidas sobre sexo? Mande sua pergunta para telma@olondrinense.com.br
Quem é Tia Telma?
Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.
Leia mais colunas Tia Telma Responde
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.