Por Telma Elorza
“Acho que minha namorada finge orgasmo comigo, mas não tenho certeza porque ela sempre fala que gozou gostoso. Como fazer para reconhecer o orgasmo falso?”
O leitor me mandou a pergunta e não deu mais detalhes sobre a relação do casal. É um leitor preocupado, mas discreto, kkkk.
Enfim, se o cara está preocupado, algum motivo deve ter. Porque é fácil reconhecer a mulher satisfeita na cama. Ela fica feliz à toa, está sempre de bom humor, paciente, carinhosa. Até a pele melhora quando se tem orgasmos frequentes. Ou seja, consequências visíveis de ótimas sessões de sexo.
Infelizmente, a maioria das mulheres – por medo de magoar o companheiro, principalmente – prefere fingir orgasmos ao invés de cobrar mais eficiência na cama. Até eu já fingi. Sim, isso também me aconteceu e olha que sou escolada. Olhando retrospectivamente, não me orgulho disso. Mas, no momento, foi a solução mais fácil para me livrar de uma situação potencialmente constrangedora. Enfim.
Porém, como os homens se deixam enganar é uma coisa que me pergunto frequentemente. Será que não querem ver? Será que não estão interessados mesmo no prazer da companheira? Pode ser que sim, pode ser que não. Pode ser que nunca tenha dado um orgasmo forte para nenhuma mulher e não saiba reconhecer o verdadeiro. Esse caso, no entanto, só é justificável em caras jovens, que estão iniciando a vida sexual e não tenham muitas experiências.
Por que digo isso? Porque há reações corporais incontroláveis na hora do gozo que nenhuma mulher, por mais atriz que seja, consegue fingir, como contrações involuntárias da vagina, da pelve e até dos braços e pernas. Quando vai gozar, é quase impossível para a mulher controlar o retesamento dos músculos do corpo inteiro. Ou seja: ela pode ficar dura, kkkk. A respiração fica irregular, ofegante. Muitas tendem, nos segundos antes do gozo, a tentar se afastar do companheiro (outra reação involuntária). Durante o gozo, parece que levamos pequenos choques, que nos fazem contrair inteira.
Gritar ou gemer alto podem acontecer, mas não são requisitos obrigatórios. Aliás, mulheres que fingem orgasmos fazem isso muito bem, porque é como as atrizes dos vídeos pornôs indicam que gozaram.
Nossos orgasmos duram de 5 a 10 segundos mais que os dos homens. Algumas podem ter orgasmos de até um minuto! Sortudas. Outras podem ter até a ejaculação feminina, o tal do squirting, um termo em inglês que significa “esguichar”, como expliquei nessa coluna. Depois, há um relaxamento completo do corpo e uma sensação de bem estar geral.
Mas, antes de identificar um orgasmo verdadeiro de um falso, eu faço uma pergunta ao leitor: você tem se esforçado para sua namorada gozar? Porque, para ter um orgasmo, a mulher precisa de boas preliminares. Não consegue gozar sem isso, por mais que diga que sim. Muitos beijos, muitos carinhos, muitas lambidas e sugadas. Tudo sem pressa, sem correria, sem querer meter logo. Quanto mais eficientes forem as preliminares, mais lubrificada ela vai ficar e mais receptiva ao orgasmo vai estar. Então, meu amigo, talvez você esteja apressado demais e sua namorada não queira lhe magoar.
Tem dúvidas sobre sexo? Mande um e-mail para telma@olondrinense.com.br
Quem é Tia Telma?
Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.