Ando tão cansada que faço sexo obrigada pelo marido. Como dizer não sem magoá-lo?

TIATELMA (2)

Tive o terceiro filho há um ano e fui promovida no trabalho. Para dar conta de tudo, casa, trabalho, filhos, estou ficando sobrecarregada. À noite, geralmente estou tão cansada que não tenho tesão, mas acabo fazendo sexo para agradar o marido. Sinceramente, tenho medo de dizer que não estou a fim e ele se magoar ou buscar sexo fora de casa. Há alguma forma de fazer isso sem ‘correr esses perigos’?”

Pode parar, mulher! Você acha que é uma super-heroína que tem poderes de invencibilidade? Esse é o mal do século para a maioria das mulheres: acreditar que tem que dar conta de tudo sozinha e ainda ser um mulherão sexy na cama! Calma, as coisas não são assim, não. Você pode e deve dizer não para o maridão. E se ele não entender e ficar magoadinho ou, pior, buscar sexo fora de casa, um bom chute na bunda dele vai por as coisas em perspectivas.

Primeiro, quem disse que a gente não pode pedir ajuda? Porque se sobrecarregar sozinha se os dois vivem essa relação? Pelo que eu entendi no email que chegou com essa pergunta, a leitora – além de trabalhar e, portanto, ajudar na manutenção financeira da casa, ainda é responsável sozinha por manter a casa em ordem e os filhos educados, alimentados, saudáveis e felizes. Isso não está certo. Os dois são responsáveis pela casa, pelos filhos. Os dois devem dividir as tarefas domésticas. Ou ele que banque uma empregada doméstica, uma babá, uma cozinheira, enfim.

O principal é que vocês têm que conversar e você expor exatamente o que está passando. Buscar soluções conjuntas, porque, afinal, é isso que representa um relacionamento, né?

Fazer sexo obrigada quando está obviamente exausta não vai contribuir para um bom relacionamento. Primeiro que é uma violência contra si mesmo. Ninguém deve fazer nada, MUITO MENOS SEXO, se não estiver a fim. Nem um papai-e-mamãe basicão. É preciso aprender a dizer NÃO. Por nossas vontades e sentimentos acima da dos outros. E não, isso não é egoísmo. É questão de sobrevivência e saúde mental.

Tem dúvidas sobre sexo? Mande um e-mail para telma@olondrinense.com.br

Quem é Tia Telma?

Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

Opinião

A falsa premissa da economia e o retrocesso

Reunir em uma única estrutura administrativa as Secretarias Municipais de Assistência Social, de Políticas para Mulheres e do Idoso é um imenso retrocesso. Nem a premissa de economia se mantém, porque os custos sociais serão maiores

Leia Mais
plugins premium WordPress