Teste Seletivo convoca afro-brasileiros para entrevistas de confirmação

Etapa será realizada neste sábado (26) e domingo (27); lei municipal nº 11.952 garante reserva de 10% das vagas aos afro-brasileiros

O LONDRINENSE com assessoria

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos convocou 399 candidatos do Teste Seletivo n° 11/2022 para que participem, neste sábado (26) e domingo (27), das entrevistas de confirmação. Estes candidatos se autodeclararam como de cor de pele negra ou parda, para acesso à reserva especial de 10% das vagas, prevista pela lei municipal n° 11.952/2013.

Os 399 convocados participaram da etapa eliminatória e classificatória que ocorreu no último domingo (20), onde foram entregues os títulos para contagem de pontos dos candidatos. Ao todo, 417 candidatos se autodeclararam como afro-brasileiros, mas 18 foram dispensados das entrevistas por terem participado desta etapa em certames de 2021 e 2020 e já terem sido convalidados nestas ocasiões.

Para a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, a etapa de entrevistas dos candidatos que se autodeclaram afro-brasileiros vai além da validação das informações. “É o cumprimento de um rito legal, mas também é muito importante por conhecermos cada vez mais aspectos dessa população que, atualmente, corresponde a 18% do nosso efetivo de servidores municipais. Nesta etapa com a banca de convalidação passamos a compreender melhor questões importantes que podem, inclusive, resultar em momentos de reflexão, novas ideias e melhorias”, declarou.

Nos anexos do Edital n° 29/2022, publicados no Jornal Oficial do Município e na página do Teste Seletivo, já estão definidos os dias e o horário para cada candidato comparecer no prédio da Prefeitura de Londrina. Pela manhã, as entrevistas serão realizadas das 8h às 11h e, à tarde, das 13h às 17h. Devido à pandemia, a Comissão de Acompanhamento do Ingresso de Afro-brasileiros, que é formada por servidores da Prefeitura e representantes de entidades da sociedade civil, atuará com três membros de forma presencial e quatro membros de forma remota. O prédio da Prefeitura fica na Avenida Duque de Caxias, 635.

Além de comparecer no horário estabelecido em edital, o candidato precisa ter em mãos um documento de identificação oficial com foto e utilizar máscara facial.

O resultado das entrevistas de confirmação deve ser publicado na quarta-feira (2), seguido do prazo para interposição de recursos. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), pelos telefones 3372-4038 e 4850. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 12 às 18 horas.

O Teste Seletivo n° 11/2022 oferece 157 vagas na área de saúde para contratação temporária. Após a divulgação do resultado final, previsto para 7 de março, os candidatos serão convocados conforme as notas de classificação. Os contratados deverão atuar no Município por período pré-determinado de 12 meses, prazo que poderá ser prorrogado. Com exceção da função de nutricionista, que serão convocados para a Secretaria Municipal de Educação, os demais vão exercer suas atividades na Secretaria Municipal de Saúde de forma emergencial e temporária por conta da pandemia.

Foto: Vivian Honorato/N.COM

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.