Tem Feira Arte na Praça neste sábado (19)

Artesãs de Londrina estarão na Praça do Mercado Guanabara, durante à tarde, para mostrarem ao público seus produtos

O LONDRINENSE com assessoria

Neste sábado (19), das 16h às 21h, o Movimento de Economia Criativa vai promover a quinta edição da Feira Arte na Praça, na Praça Júlio do Amaral Neto (do Mercado Guanabara), que fica na Rua Valparaíso esquina com a Avenida Higienópolis. A iniciativa conta com apoio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

Nesta edição, 30 mulheres artesãs de Londrina vão participar. Elas vão expor produtos exclusivamente feitos à mão nas categorias Artes Visuais, Decoração, Vestuário, Acessórios, Cosméticos Naturais e artesanato em geral, produzidos por artesãos e artistas de Londrina. Como existe a possibilidade de chuva para a tarde de sábado, caso ela se confirme, o evento será cancelado.

Uma das coordenadoras da feira, Rosa Calvi, trabalha com produtos para casa, por exemplo para mesa posta (jogo americano, toalha e guardanapo), artigos decorativos (como capa para almofada) e para mulheres (bolsas e nécessaire). Segundo ela, o projeto da SMPM ajuda a alavancar as vendas ao passo em que dá visibilidade para as artesãs, tornando-se uma vitrine para aquelas que não têm lojas ou outros espaços físicos para deixarem os artesanatos expostos. “Percebo que feira é uma vitrine, onde as pessoas vão, ficam conhecendo meus produtos e recebem meu cartão. Assim, quando elas precisam de uma toalha sob medida ou um jogo americano, sabem onde encontrar. Isso dá uma visibilidade que talvez as redes sociais não deem”, disse a artesã e uma das organizadoras da feira.

O projeto Feira Arte na Praça faz parte do Movimento Economia Criativa e tem como objetivo estimular e fortalecer o empreendedorismo feminino, com ênfase nas produções manuais de mulheres artesãs. Por isso, o projeto é exclusivo para mulheres artesãs londrinenses que atuam com produtos feitos à mão.

Para participar é preciso se inscrever. Segundo a artesã e coordenadora da feira, Maria Zanatta, ainda há vagas para as mulheres interessadas em participar. Basta acessar a página no Instagram da feira (@artenapracalondrina) e mandar uma mensagem inbox para fazer o cadastro. “Nós, do Movimento Economia Criativa, realizamos a Feira Arte na Praça uma vez por mês, na Praça do Guanabara. O propósito é mostrar a arte feito à mão, por mulheres londrinenses, assim como ocupar os espaços públicos e gerar renda para elas”, contou Zanatta.

Foto: Instagram

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.