Startup londrinense vai rastrear bovinos com GPS e lançará solução na Expo Londrina

A startup quer dar mais transparência ao mercado, comprovando que o animal nunca esteve em área ilegal ou de preservação ambiental e garantindo a procedência da carne consumida

O LONDRINENSE com Assessoria

A partir da visão e oportunidade de transformar a pecuária bovina a pasto no mais alto nível tecnológico, a partir do espaço, usando imageamento satelital, IoT, conectividade, software e Blockchain, foi assim que nasceu a SpaceVis, uma startup londrinense que vai monitorar e rastrear o rebanho bovino através de GPS, na palma da mão em qualquer lugar do mundo.

A SpaceVis criou 4 produtos tecnológicos, o TagVis, ConnectVis, Software CattleVis e a TraceVis, na ordem eles oferecem IoT, conectividade, gestão e rastreabilidade em uma única plataforma, chamada CattleVis

O plataforma CattleVis será lançada oficialmente durante a programação da Expo Londrina que ocorrerá de 01 à 10 de abril. O evento de lançamento será no dia 06/04 às 10h e terá a presença do Secretário Adjunto de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, José Angelo Mazzillo Junior, além de autoridades de instituições paranaenses de Agropecuária, representantes de associações de criadores e pecuaristas.

A sustentabilidade ambiental e a segurança alimentar na pecuária também foram aspectos considerados no desenvolvimento da tecnologia. Através do histórico da geolocalização diária do Gado, registrados em Blockchain a startup quer dar mais transparência ao mercado, comprovando que o animal nunca esteve em área ilegal ou de preservação ambiental e garantindo a procedência da carne consumida.

Recentemente a Startup recebeu um investidor tecnológico de peso do mercado de componentes eletrônicos e IoT, trata-se da Constanta Industrial, empresa com sede em Atibaia e que há mais de 60 anos atua no segmento. A Constanta investiu em todo o desenvolvimento do dispositivo IoT (brinco GPS) e fabricação, bem como no software CattleVis. Todo este desenvolvimento foi realizado pelo Instituto Constanta de Inovação (ICI), o braço de pesquisa e desenvolvimento da indústria, que conta com um grupo de pesquisadores, doutores e uma grande experiência tecnológica. Outro importante parceiro tecnológico é a 7Comm, conceituada empresa de consultoria de software. A 7Comm possui no seu portfólio os maiores bancos do Brasil e na SpaceVis desenvolveu o software de rastreabilidade em Blockchain. O próximo passo da startup será o lançamento da Ag Fintech SPV BANK, com o objetivo de oferecer o bovino monitorado e rastreado como garantia de crédito às instituições financeiras.

A Spacevis reúne expertise que faz parte da história da pecuária e do mercado de eletrônica no Brasil. De acordo com o cronograma da Startup, o lançamento oficial da solução será na Expo Londrina 2022, e já a partir de abril os futuros clientes pecuaristas  poderão conhecer a tecnologia no campo e realizar a aquisição da plataforma CattleVis.

Imagem: Freepik

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.