Ska Core Fest movimenta o fim de semana em Londrina

NOFIMDODIA, Surface, Londrina Ska Clube e DJ Marcelo Sapão são as atrações desta festa que une vertentes da música jamaicana e norte-americana

O LONDRINENSE com assessoria

Domingo (1), às 19 horas, será realizada a Ska Core Fest no Cativeiro Bar (Av. Castelo Branco, 1.537). As atrações da primeira edição desta festa, que une vertentes da música jamaicana, como o ska e o rocksteady, com a música norte-americana, como o punk rock e o hardcore, são NOFIMDODIA, Surface, Londrina Ska Clube e o DJ Marcelo Sapão. A entrada custa R$10 e é adquirida apenas no local do evento.

Atrações

Em 2022 a Surface completa 25 anos de história. Criada em 1997, a banda de punk rock já lançou cinco CDs, duas fitas Demo, um CD split, 2 DVDs e tocou em vários shows e festivais do gênero por todo o Brasil. O quarteto londrinense se mantém fiel ao punk e hardcore, conciliando o peso do instrumental com a melodia dos vocais femininos. Atualmente, a Surface é formada por Heloisa Trida (vocal), Claudia Fraga (baixo), Ivo Oliveira (guitarra) e Luís Eduardo Cientista (bateria). A discografia da banda está disponível gratuitamente nas principais plataformas musicais de streaming.

A banda NOFIMDODIA representa a cena hardcore de Londrina com muita consistência e credibilidade desde 2005. O quarteto, integrado por Johnny Marques (bateria), Cesinha (vocal), Lanzo Fontoura (baixo) e Ricardo Rafalski (guitarra), se apresentou ao lado de referências do estilo, como Paura, Questions e CVOD, e continua na ativa organizando shows, por meio do Coletivo Norte, e fortalecendo o cenário punk e hardcore do Norte do Paraná. O EP “NOFIMDODIA”, lançado no mesmo ano de estreia da banda, pode ser ouvido no Spotify.

Misturando a batida do ska e nuances de outros ritmos jamaicanos, como o reggae e o rocksteady, o Londrina Ska Clube chega neste ano com novidades. A banda gravou recentemente o primeiro EP com quatro composições e se prepara para fazer o lançamento deste trabalho ainda em 2022. Há 11 anos na estrada, o septeto atualmente é formado por Daniel Thomas (vocal e baixo), Billy Monster (bateria), Ricardo Dantas (teclado e vocais), Fabio da Cunha (sax), Giovani Viecili (sax), André Felipe (guitarra e vocais) e Teixeira Quintiliano (guitarra). Os vídeos da Londrina Ska Clube estão disponíveis no canal da banda no YouTube.

SERVIÇO – Ska Core Fest com NOFIMDODIA, Surface, Londrina Ska Clube e DJ Marcelo Sapão

Data: 10 de abril (domingo)

Horário: 19 horas

Local: Cativeiro Bar (Av. Castelo Branco, 1.537)

Entrada: R$10

Foto: Surface/Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.