Skip to content

Rita Lee, O show!

Por Rogério Rigoni

Salve, meninas e meninos do ROCK!

A primeira vez que ouvi a titia Rita foi com o álbum Rita Lee & Tutti Frutti, aquele que tinha Ovelha Negra e outros sucessos. Cara, eu pirei! Tinha uns 13 anos na época. Depois veio Rita Lee e Roberto de Carvalho, hoje tenho três álbuns deles, que já tem uns bons anos.

Lógico que tudo iniciou na casa dos meus primos, lá na Vila Casone, onde começou minha formação musical.

LEIA TAMBÉM

Passaram-se alguns anos e, pela televisão, assisti um show dela, onde ela surgia de um elevador toda vestida de rosa, bem no meio do palco. Cara, eu fiquei loco com aquela performance logo no começo do show.

Foi quando eu ouvi, por uma rádio, que aquele show vinha para Londrina. Acho que foi programado para um domingo. Estava na casa do meus primos, junto com meus pais, quando o Washington e a Miriam falaram que iam para o show. Na hora eu fiquei tão feliz em saber que eles iriam que já fui falando: “Pai! Deixa eu ir também?” Fiquei mais feliz ainda quando ele concordou.

Chegou a hora de ir, eu estava tão excitado que não cabia em mim.

Meu primo pegou o carro e fomos ao Moringão, assistir o tão esperado show da minha vida! Chegando lá, a parada já estava lotado. Não conseguimos descer para o “meião”, ficamos na arquibancada, lá no alto.

Quando começou o show, não contive as lágrimas vendo a Rita Lee subir no palco naquele elevador, toda de rosa! Foi muita emoção para a criança que eu era.

De repente eu vi um pessoal vendendo a camiseta do disco. Claro que, depois disso, fiquei emburrado assistindo o show, pois queria a camiseta. Foi aí que meus primos perceberam e falaram: “O que foi, Rogério? Estava tão feliz e agora está com essa cara brava, o que aconteceu”?

Foi nessa que eu expliquei, quero uma camiseta também, sem ela o show não tem graça. Então me falaram: “se a gente comprar a camiseta, seu pai paga depois”? Eu falei: “pode comprar que ele paga”, mesmo sem saber se iria dar ruim ou não. Eles compraram, na mesma hora vesti a “peita” e foi nessa hora que para mim o show começou! Já fiquei de pé e cantei a plenos pulmões todas as músicas, uma alegria total, eu com a camiseta do disco!

Quando acabou o show junto, depois do bis, estava de alma lavada, tinha assistido o show da Rita Lee e, ainda por cima, com a camiseta. Voltei para casa dos meu primos e eles explicaram para o meu pai que se não comprassem, eu iria chorar. Na hora, meu pai perguntou quanto foi a camiseta e logo pagou, ufa!

Então eu só tenho que agradecer a Deus, meus primos, meu pai e a titia Rita Lee por um show maravilhoso, que eu nunca mais vou esquecer.

R.I.P Rita Lee, o céu sempre estará em festa com você por aí!

Espero que vocês tenham gostado deste remember, ainda mais quem estava lá para curtir. Um ótimo resto de semana e…

BORA PRO ROCK!

Rogério Rigoni

“FALA, MENINAS E MENINOS DO ROCK”! Assim começa o programa o DNA Rock Brasil, pela radio web Antena Zero, de São Paulo! Sou um dos apresentadores e falo do que amo desde que me conheço por gente: música! E se for autoral, melhor ainda! E já que não tive uma banda, me realizo falando e escrevendo sobre rock and roll! Punk de alma e de coração, vivendo em paz ! E…BORA PRO ROCK! Me sigam no Instagram: @historias_de_roc

Foto: Reprodução da internet

Leia mais colunas DNA do Rock

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.