Renato Forin serve banquete antropofágico on-line

Jornalista de Londrina ministra curso gratuito nas comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna

O LONDRINENSE com assessoria

O jornalista e dramaturgo de Londrina Renato Forin Jr. é um dos convidados da Casa Guilherme de Almeida, de São Paulo, para abrir as comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna, cuja programação segue até o ano que vem. Ele conduz o curso gratuito “Da fome de Brasil: Antropofagia e Modernismo”, que oferecerá um banquete com obras brasileiras influenciadas direta e indiretamente pelo movimento liderado por Oswald de Andrade – dos escritores modernistas aos compositores contemporâneos, passando pelos tropicalistas e poetas concretos.  

O módulo discute ainda conceitos fundamentais para a compreensão da Antropofagia, considerada por Augusto de Campos a “única filosofia original brasileira”. As aulas acontecem on-line, pela plataforma Zoom, às segundas-feiras, das 19 às 21 horas, do dia 13 de setembro ao 25 de outubro. Inscrições podem ser feitas pelo site casaguilhermedealmeida.org.br/programacao.  

O curso faz parte de uma série de atividades realizadas pela Rede de Museus-Casas Literárias de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em comemoração ao centenário da Semana de 22. 

Foto: Marika Sawaguti

Compartilhar:

2 Comentários

  1. Sorte dos paulistanos terem a oportunidade de participar de um curso com Renato Forin Jr. Esse moço é excelente. Todas as portas devem abrir-se a ele.

  2. P.s. Lapso da minha parte: sorte não só dos paulistanos, mas de todos aqueles que se interessam pelo tema, já que o curso é on-line. Amplia-se assim a abrangência de público. Renato é merecedor de todo sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *