Promic 2021: sai o resultado final da seleção de Projetos Estratégicos

Proponentes selecionados têm até 23 de outubro para apresentar os documentos necessários à celebração de Termo de Fomento

O LONDRINENSE com assessoria

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) divulgou, na última sexta-feira (8), o resultado final do Edital nº 004/2021, voltado à seleção de Projetos Estratégicos que serão contemplados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Ao todo, a ação selecionou 20 projetos, sendo seis para a categoria “Festivais”; quatro na modalidade “Oficinas de Criação Cultural e outras Ações Formativas”; seis proponentes para “Projetos Estratégicos Livres”; dois para a modalidade “Carnaval dos Blocos 2”; e duas iniciativas de “Preservação da Memória Histórica de Londrina”.

O documento inclui, também, as listas de projetos selecionados como suplentes; as iniciativas desclassificadas; e as respostas aos recursos protocolados pelos proponentes, que foram analisados pela Comissão de Análise de Programas e Projetos Estratégicos (CAPPE). No total, 44 iniciativas foram inscritas para o Edital no 004/2021.

As informações completas sobre o processo estão disponíveis na edição n4.459 do Jornal Oficial do Município (JOM), a partir da página 27 (acesse aqui). Os responsáveis pelos projetos selecionados terão até o dia 23 de outubro para apresentar a documentação necessária à celebração do Termo de Fomento com o Município. Também elencados no edital, os documentos especificados deverão ser entregues digitalmente, por meio da plataforma Londrina Cultura, sendo que os proponentes deverão estar cadastrados como usuários externos no Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

De acordo com a diretora de Incentivo à Cultura da SMC, Sonia Regina Aparecido, os recursos destinados à iniciativa totalizam R$ 1.360.000, e são provenientes do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Culturais (FEIPC). “As verbas serão encaminhadas aos projetos a partir de novembro, e as primeiras atividades estão previstas para dezembro. O prazo de execução para as ações contempladas vai até julho de 2022”, disse.

Foto: Emerson Dias/N.COM

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *