Projeto Estações levará atrações à Praça Nishinomiya no domingo

Esta edição ampliou o número de apresentações, incluindo as de judô, taekwondo, entre outras, voltadas a todas as idades

O LONDRINENSE com assessoria

A terceira edição do Projeto Estações – Movimenta Londrina será realizada neste domingo (5), a partir das 14h, na Praça Nishinomiya (Avenida Santos Dumont), região leste, com o tema Meio Ambiente. Esportes, exercícios físicos, música, apresentações, entretenimento, diferentes serviços públicos e orientações integram a programação, que é aberta a toda a população.

A atual edição ampliou a quantidade de apresentações, incluindo as de judô, taekwondo, entre outras, voltadas a todas as idades. Essas ações irão ocorrer no palco especial, das 14h10 às 17h30, como de karatê pela equipe Marcelo Oguido Team; de taekwondo com a equipe da Academia Madureira; aula de ginástica com os profissionais da Acethac; aula de zumba com a professora Joana Arruda; e show dos cantores Nixon Costa e Felipe Oliveira.

O projeto é coordenado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com apoio de diferentes órgãos municipais e parceiros. “Seguimos com a programação do projeto, dessa vez na Praça Nishinomiya. Tivemos muito sucesso nas últimas edições, reunindo cerca de 6 mil pessoas, no Lago Norte e no Cafezal, e estamos fortalecendo as parcerias com outras secretarias, para levarmos, cada vez mais, informações, dicas e orientações dos órgãos envolvidos. Esta edição na praça será muito especial para a família aproveitar o dia e movimentar o corpo”, ressaltou o presidente da FEL, Marcelo Oguido.

Programação –  A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) estará presente no evento, apresentando as oportunidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine). Os idosos também terão diversos serviços à disposição no local, por meio da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), dentre os quais informações, orientações sobre a Carteira de Transporte Interestadual para pessoas idosas; cadastro para atividades ofertadas pela SMI, como passeios, grupos de convivência, inclusão digital, atividade física, hip hop, oficinas de memória, pintura em tecido, entre outras.

Outra ação importante será a orientação sobre as endemias, como a dengue, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Também haverá programação voltada para as crianças, com recreação e apresentação de fantoches da Educação e da Saúde. Durante o dia, também será promovida Educação Ambiental, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), e Educação de Trânsito, com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Estarão presentes, ainda, a Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, divulgando os serviços da pasta, e o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD), com informações sobre os direitos dos consumidores. O evento terá um espaço para recolhimento de lixo eletrônico e parceiros também apresentarão informações sobre o primeiro emprego e estágio. Ainda serão promovidas atividades recreativas e brincadeiras.

Foto: Arquivo/FEEL

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.