Prefeitura de Londrina esclarece sobre processo de contratação de professores

De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos, não há previsão para a realização do concurso público para professores no primeiro semestre de 2022

O LONDRINENSE com assessoria

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) esclarece que não está confirmada a realização de concurso público para o cargo de professor da rede municipal de ensino. O esclarecimento é necessário, pois foram identificadas diversas publicações em redes sociais com o intuito de vender cursos e produtos destinados ao concurso público para o cargo de professor da rede municipal de ensino.

Segundo tais publicações, concursos para professores e outros cargos seriam realizados ainda no primeiro semestre de 2022. Com estas informações, são oferecidos cursos e comercialização de apostilas e outros materiais com conteúdo didático para o suposto certame. Porém, de acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, não há previsão para a realização do concurso público para professores no primeiro semestre de 2022. “A única informação confirmada que temos sobre concurso público da Prefeitura de Londrina é o da Guarda Municipal, que foi autorizado e agora está passando pelo processo licitatório. Já para os professores não temos concurso público autorizado e estamos vendo pessoas vendendo cursos e materiais didáticos com informações inverídicas sobre o assunto, o que é muito grave”, ressaltou a secretária de Recursos Humanos.

Bellusci ainda informou que os interessados em saber sobre o andamento dos concursos públicos, que a Prefeitura de Londrina abriu ou que vai abrir, devem acessar este site. Nesta página, o cidadão encontra informações sobre os concursos públicos e os testes seletivos tanto da Prefeitura quanto da Autarquia Municipal de Saúde.

Além disso, outras fontes confiáveis de informação são o blog oficial de notícias da Prefeitura de Londrina, a página no Instagram da Prefeitura de Londrina (@prefalondrina), e da própria SMRH rh.londrina e a página no Facebook e a página oficial no Instagram da Secretaria Municipal de Recursos Humanos. “A população tem os canais oficiais da Prefeitura para buscar as informações, mas também pode pedir informações diretamente para a Secretaria de Recursos Humanos, que nós informamos se há previsão e passamos o número de processo, caso houver, para o acompanhamento, quando há o concurso aberto. Quem quiser também pode mandar a dúvida através do formulário da Ouvidoria”, lembrou.

Para preencher o formulário da Ouvidoria-Geral da Prefeitura basta clicar aqui. Já o Secretaria Municipal de Recursos Humanos atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no (43) 3372-4061.

Concurso público para Guarda Municipal – No momento, o processo de elaboração do concurso público para agentes da Guarda Municipal está em fase de tramitação interna, mais especificamente em fase licitatória. Ele ainda deve seguir para a análise da Procuradoria-Geral do Município. Bellusci explicou que devido a um novo entendimento do Tribunal de Contas (TC), a inscrição do concurso público passou a ser considerada um tributo público. Isso exigiu uma reformulação do sistema tributário do Poder Público Municipal, o que dispendeu um tempo maior do que o previsto para a divulgação do edital.

As informações sobre o número de vagas, conteúdo didático a ser cobrado, quantidade de questões, data nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Londrina citados nesta matéria.

Foto: Arquivo/Vivian Honorato/N.COM

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.