A notícia realmente é muito boa. O problema é que a prefeitura não consegue atender bem as duas UPAs que existem atualmente, nem o Pronto Atendimento do Leonor e PAI.
Mirella Fontana e Telma Elorza
O LONDRINENSE
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), anunciou, na noite desta segunda-feira, pelas redes sociais, que o governo do Estado liberou os recursos para construção de três novas Unidades de Pronto Atendimento na modalidade Posto de Saúde 24 horas, em Londrina. De acordo com o prefeito, as unidades serão instaladas nas regiões Norte, Sul e Leste do município. O anúncio foi feito por vídeo, com a presença do governador Ratinho Jr (PSD). De acordo com o vídeo, o prefeito estava em Curitiba, no gabinete do governador e a liberação teria acabado de ser feita. No entanto, não deu maiores detalhes.
O governador afirmou no vídeo que “a saúde é uma prioridade, no seu governo e no nosso governo, e nosso projeto é trazer a saúde mais perto das pessoas. Lançando aqui, mais três UPAs pra cidade de Londrina, investimento para saúde de aproximadamente R$ 8 milhões que vai atender a população
de todos os bairros da cidade.”
UPA Zona Leste
Desde 2013, a Prefeitura anuncia a construção de uma unidade de pronto atendimento na Zona Leste de Londrina. Naquele ano, chegou abrir um processo licitatório para construção de uma unidade com aproximadamente mil metros quadrados de área construída, que seria instalada próximo ao Aeroporto de Londrina. Em 2016, chegou-se a aventar a possibilidade da Unicesumar construir a UPA padrão II em contrapartida da doação de um terreno para sua ampliação- entre outros benefícios – , mas a prefeitura preferiu que fizesse readequação da malha rodoviária no entorno do campus.
O que dizem os internautas:
A notícia realmente é muito boa. O grande problema é que a prefeitura não consegue atender bem as duas UPAs que existem atualmente, nem o Pronto Atendimento do Leonor e PAI. Além disso, os internautas desconfiaram da notícia em ano em que o governador concorre a reeleição. Confira algumas reações:


