No programa desta quinta-feira (05), o cirurgião dentista, especialista em implantodontia traça um paralelo sobre os problemas na boca que refletem no corpo todo, acesso a tratamentos na área e o projeto social Sorriso sobre Rodas
Suzi Bonfim
O Londrinense
O Londrinense POD, nesta segunda temporada de entrevistas com especialistas e convidados, conversa com o cirurgião dentista Norberto Nesello, especialista em implantodontia e sócio da Inplancare – Odontologia de Alto Padrão. Na semana que se comemorou o Dia Mundial do Dentista, 03 de outubro, o assunto não poderia ser mais oportuno: a relação entre saúde bucal e qualidade de vida. Londrina, de acordo com Nesello, é um centro de referência internacional de odontopediatria.

“Nós temos um chavão: a boca é a porta de entrada. Nós somos o que ingerimos tanto fisicamente quanto psicologicamente e mentalmente”, ressalta o dentista. “Na boca do ser humano algumas doenças podem ser diagnosticadas como um câncer bucal, tenho a possibilidade de ter um diagnóstico de doenças de origem viral porque a boca é composta de uma mucosa facilmente visualizada.
Algumas manifestações que acontecem na boca, se manifestam no corpo todo. A propagação dos problemas também é rápida”, alerta Nesello.
Qualidade de vida
Além do diagnóstico de muitas doenças por meio da boca, o especialista fala da evolução dos tratamentos dentários com os implantes que podem ser a solução para pessoas que todas as idades que perdem os dentes. Um processo que exige uma avaliação minuciosa que envolve não apenas os custos, mas a autoestima do paciente.
Norberto Nesello, revela na entrevista com as jornalistas Telma Elorza e Suzi Bonfim, detalhes do projeto social que a clínica Inplacare está viabilizando para levar atendimento de qualidade a pessoas de baixa renda, em Londrina.
O Londrinense POD é produzido em parceria com o ZGM Estúdios e toda quinta-feira, uma nova edição está disponível no canal do You Tube e no Spotify
Confira a entrevista