Por Telma Elorza
“Tenho 21 anos, sou bonito e tenho um corpo legal. Mas tenho vergonha de fazer sexo por causa do meu pênis, que é muito torto, quase em formato de S. Comparando com os dos meus amigos, o meu é o mais esquisito e todos tiram sarro dele. Será que há algo que possa fazer para endireitar o pênis? Uma cirurgia ou algum aparelho?”
Rapaz, antes de tudo, preciso lhe informar que há muitos tipos de pênis, não só em tamanho e espessura, mas também no “design”, digamos assim. Há pênis cabeçudos (parecendo cogumelos), míssel (fino em cima e grosso embaixo), em C, em S, etc. O mais raro de todos, segundo os médicos, é o pênis reto, que se mantém perfeitamente alinhado ao centro do corpo. E todos são normais, desde que estejam cumprindo sua função. Ou seja, dando prazer a você e à sua companheira, sem nenhum incômodo. Se seu problema é apenas estético, relaxa. A maioria das mulheres não se importa com a aparência do seu amiguinho.

Agora, se há dor, se o formato do seu pênis atrapalha o sexo, o melhor é você procurar um médico urologista para uma consulta aprofundada.
Porque você pode ter alguma síndrome. O pênis torto vem sendo debatido no meio médico há tempos. A condição, também conhecida como curvatura peniana, ocorre quando o pênis apresenta uma curvatura anormal (mais de 25 graus), em qualquer direção. Muitos profissionais discutem que alguns fatores de riscos, como traumas na região, infecções e outros problemas, aliados à genética, podem causar essa curvatura.
Uma das causas mais frequentes é a doença de Peyronie, que consiste em um espessamento fibroso que contrai e deforma o pênis, alterando a forma da ereção e, às vezes, tornando-a impossível e muito dolorida.
Em muitos casos, os médicos recomendam a cirurgia para reestabelecer a funcionalidade do pênis.
Mas só quem pode indicar é o próprio médico.
Só torto? Deixa quieto
Se você não tem problemas de funcionalidade, se o S não lhe causa dor na hora do sexo, se a cirurgia que você quer é apenas estética, eu aconselho a pensar bem. Por que mexer e arriscar algo que funciona bem? Os procedimentos estéticos hoje estão tão popularizados que as pessoas esquecem que eles oferecem RISCOS. E riscos graves. E, pior, dependendo do profissional que pegue – tem muito intrometido se passando por profissional habilitado, por aí – pode perder toda a funcionalidade do seu amiguinho. Para que arriscar se é só para deixá-lo mais bonito?
Compense a suposta “esquisitice” do pau, sendo o fodão na cama. Deixe sua companheira alucinada de tesão, faça ela gozar muito, de todas as formas possíveis e imagináveis. Garanto que nenhuma delas vai reclamar o seu pênis. Pelo contrário, vão elogiar muito.
Espero ter lhe ajudado.

Tem dúvidas sobre sexo? Mande sua pergunta para telma@olondrinense.com.br
Quem é Tia Telma?
Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.
Leia mais colunas Tia Telma Responde
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.