Ônibus da TCGL, em movimento, perde roda na Saul Elkind

Acidente aconteceu neste domingo. Roda atingiu um veículo estacionado

Telma Elorza

O LONDRINENSE

O leitor Marlos Andrade enviou um vídeo registrado na manhã deste domingo, que mostra um ônibus da concessionária Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) depois de perder uma roda em movimento. O acidente ocorreu no início da Avenida Saul Elkind, em frente ao Supermercado Precim. Veja o vídeo:

Nas imagens, é possível ver que o veículo rodou alguns metros com o eixo da roda em atrito com o chão. A roda perdida atingiu um carro. Por sorte, não atingiu ninguém nem o ônibus capotou.

Foto encaminhada pelo leitor

A TCGL informou que abriu processo administrativo para apurar o ocorrido. Segundo a empresa, todos os veículos recebem a devida manutenção com os mais rigorosos critérios. E que o dano causado pelo acidente será ressarcido.

Ônibus velhos

Há cerca de um mês, a Comissão Especial dos Transportes Públicos da Câmara de Londrina fez uma vistoria na garagem da TCGL e constatou que, dos 226 ônibus da TCGL pertencentes ao transporte coletivo, 66 completaram dez anos de uso em 2021. Pelo contrato de concessão firmado com o Município, a frota deve ter, no máximo, dez anos de uso. Veja a matéria aqui.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.