Novos semáforos começam a funcionar hoje na Av. Leste-Oeste

Medida tem como propósito melhorar a segurança e organizar o fluxo num dos cruzamentos

O LONDRINENSE com Assessoria

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) coloca em funcionamento, nesta quinta-feira (12), um novo conjunto semafórico no cruzamento da Av. Leste Oeste com as ruas Amapá e Manaus. 

A dinâmica do cruzamento permanecerá a mesma, sem qualquer supressão de movimentos. No entanto, a semaforização será colocada em prática devido à diversidade de conversões permitidas no local.

O objetivo é disciplinar o trânsito de veículos trazendo mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. Neste início de funcionamento, é necessária a atenção dos usuários para as novas sinalizações e, para alertar sobre a novidade, agentes municipais irão monitorar a área.

Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, a iniciativa vai trazer mais fluidez ao tráfego da região, já que os dispositivos recém-instalados estarão sincronizados com os demais presentes na Leste-Oeste.

Dalbem destacou que a confluência das vias é bastante movimentada, mas que, a partir do acionamento dos aparelhos, os acessos serão mais rápidos e organizados. “Vai ter tempo um tempo para cada um, e quem sobe as ruas Amapá e Manaus não mais precisará aguardar a diminuição do fluxo na avenida, que é preferencial”.

Na próxima semana, a CMTU pretende acionar um segundo conjunto semafórico, desta vez na Av. Leste Oeste com a travessa das ruas Belo Horizonte e Belém.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.