Nos lançamentos da semana, terror que não acaba mais


Com o cotidiano vagarosamente voltando à normalidade, os cinemas da cidade suas portas para exibir lançamentos, sempre respeitando as normas de segurança vigentes tais como distanciamento e uso obrigatório de máscaras.
Vamos aos lançamentos da semana. Já escrevemos sobre Viúva Negra (em exibição nas salas do Shopping Aurora) e do Esquadrão Suicida 2 (em exibição nas salas do Shopping Aurora e Shopping Catuaí).


Tempo – Não sou fã do diretor Shyamalan. Aliás, vi todos os seus filmes e só gostei mesmo de O Sexto Sentido (1999). Mas neste novo filme, depois de décadas, ele acerta a mão novamente. A trama é sobre famílias de turistas que ficam presos em uma praia onde o tempo transcorre muito rápido. Um filme de terror, com cenas arrepiantes, mas com momentos muito sensíveis. Várias vezes nos identificamos com os personagens e seus problemas com o tempo; a perda de entes queridos, o envelhecer, o adoecer. Um lindo filme de terror. Em exibição no Cineflix, Shopping Aurora.


O Homem nas Trevas 2 – O Homem nas Trevas estreou em 2016, dirigido por Fede Alvarez (Millennium, A Garota na Teia de Aranha – 2018) e conquistou facilmente o público fã do terror. Alvarez conseguiu construir uma tensão crescente e incrível dentro de um ambiente silencioso e escuro. O filme fez tanto sucesso, leia-se muito dinheiro, que rendeu uma sequência também dirigida por Alvarez. Mas nesta sequência o diretor deixou de lado o que conquistou o público do primeiro filme, dando prioridade às cenas de ação em detrimento ao suspense e tensão. Bem fraquinho. Em exibição no Cinemark do Catuaí e no Cineflix do Aurora.


O Labirinto – E parece que agosto é o mês preferido para os lançamentos de filmes de terror. Vamos para mais um. Neste filme nem o poder de interpretação de Dustin Hoffman (Rain Man – 1988) salva a trama. Escrito e dirigido por Donato Carrisi (O Aliciador – 2009) e baseado num livro dele mesmo, O Labirinto tenta misturar terror psicológico com filme policial, mas acaba sendo uma salada bem indigesta, um labirinto sem saída. Em exibição no Cineflix do Aurora.


Velozes e Furiosos 9 – Só para quem ainda aguenta Vin Diesel interpretando o personagem Don depois de nove, NOVE, filmes. É quase uma série em streaming. Mais do mesmo, na trama você já sabe o que vai encontrar; ação, brigas, velocidade, bad boys, beautiful girls, roteiro pífio, etc. Em exibição no Cinemark no Catuaí.


Mantenha distanciamento, use máscara e aproveite seu fim de semana.

Marcelo Minka

Graduado em licenciatura em Artes Visuais, especialista em Mídias Interativas e mestre em Comunicação com concentração em Comunicação Visual. Atua como docente em disciplinas de Artes Visuais, Semiótica Visual, Antropologia Visual e Estética Visual. Cinéfilo nas horas vagas.

Foto: Tempo/Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *