Museu Histórico recebe feira itinerante Londrina Criativa na Semana dos Museus

Serão cerca de 30 expositores no Museu Histórico de Londrina, com produtos dos mais variados tipos.

O LONDRINENSE com Assessoria

A feira itinerante Londrina Criativa faz parte da programação da 20ª Semana Nacional de Museus, uma ação coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e que acontece anualmente em comemoração do Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio. Além da programação semana de 16 a 22 de maio, com atividades que acontecem em diversos museus, a feira Londrina Criativa é a atração do Museu Histórico Padre Carlos Weiss (R. Benjamin Constant, 900) nos dias 21 e 22 de maio, das 9h às 17h.

Serão cerca de 30 expositores no Museu Histórico de Londrina, com produtos dos mais variados tipos. Entre eles, arte em EVA, laços e fitas, comidinhas e roupas para pets, saboaria artesanal, decoração para casa, arte em madeira, crochê criativo, chás agroecológicos e afitocosméticos, chinelos, artes plásticas, acessórios em miçangas e pedras, além de gastronomia com bolos caseiros, geleias gourmet, panificação artesanal, produtos japoneses e produtos sem glúten e lactose.

Para a coordenadora da feira, Margareth Watanabe, é importante ocupar espaços públicos como o Museu Histórico. “Trazer nossos empreendedores ao museu é mostrar a força que tem uma feira itinerante no sentido de estar onde o público pode ir. O museu é um espaço democrático, aberto a todos e, assim, é importantíssimo oportunizarmos às pessoas esse encontro entre empreendedores locais e o público”, afirma. A feira tem o apoio do Londrina Convention Bureau, da prefeitura de Londrina e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

De acordo com a diretora do Museu Histórico, Edméia Ribeiro, o objetivo é trazer as pessoas ao museu, fazê-las ter contato com o local e estimular as visitas. “As atividades programadas têm como objetivo ofertar ao público contato com produções, apresentações e encontros, estimulando reflexões e debates acerca das demandas e desafios de nosso tempo”, ressalta. Neste ano, o tema proposto é “O poder dos museus”. A programação completa da Semana dos Museus, com as atividades em outras instituições de Londrina e região, pode ser consultada pelas redes sociais.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.