Skip to content

Damyller celebra 45 anos e segue entregando o melhor jeans do Brasil

Por Ana Paula Barcellos

Escolhi falar nessa coluna sobre uma marca que eu amo e que eu acho que – incrivelmente – nunca apareceu por aqui: a Damyller. É uma marca especializada em jeans e que, na minha opinião, vende o melhor jeans do Brasil – parece publi, né? Mas não é não. A label vende de tudo: jaquetas, saias, jardineiras, macacão, shorts… mas o forte segue sendo a calça jeans.

Na opinião da colunista, a marca tem o melhor jeans, com uma modelagem perfeita e vale cada centavo investido porque são peças que duram
Pantalona da marca. Foto: Site Damyller
Close numa jegging perfeita. Foto: Site Damyller

A marca comemora 45 anos de fundação em 2024, mas conheci a Damyller em 1997. Eu tinha 13 anos, as calças com cintura baixa começavam a despontar por aqui e a Damyller tinha baixado em Londrina não havia muito tempo. Me lembro que o primeiro modelo que comprei foi uma skinny cintura baixa justíssima, com pala, bastante elastano, num tom meio caramelo claro. A calça era linda, eu usava com salto e alcinha!

Depois dessa calça vieram vários outros modelos, todos com cintura baixa e diversas lavagens. O jeans, Santista. A modelagem, impecável. O valor já não era dos mais baixos, mas sempre valeu cada centavo. Cada vez que eu vestia uma calça da marca, me olhava no espelho e me sentia incrível. Não importa o formato do seu corpo, se você escolher o modelo certo na loja você vai ficar com pernas e, sobretudo, com um bumbum incrível!

A vida, claro, tem das suas surpresas. Por conta de mudanças drásticas na minha situação financeira, passei a comprar em brechós – a gente fica sem dinheiro, mas sem roupa estilosa não dá! Já contei que minha historia – e minha paixão – com os brechós é antiga, de antes dos 2000, na verdade. Mas foi em 2002 que abracei as roupas de segunda mão com força. E aí, parei de comprar jeans novos.

Jeans que vale a pena investir

Boot cut Damyller, um dos meus modelos preferidos. Foto: Site Damyller
Outra but cut, outra lavagem. Foto: Site Damyller

A coisa mais difícil é encontrar um exemplar Damyller em brechó. Interessante pensar qual seria a razão. Mas, pela minha experiência, é o tipo de calça que você mantém no armário por muitos anos porque demora demais pra acabar e, quanto mais gasto, mais legal fica. As calças que eu comprei da marca duraram pelo menos 10 anos cada. E, quando começavam a detonar na parte da barra, eu ia desfiando. Tive uma que rasgou exatamente no joelho e ficou incrível, muita gente me perguntava se eu que tinha feito aquele rasgo tão certinho… E essa, mesmo rasgada, ainda durou uns 2 anos.

Pelo que andei pesquisando recentemente, o preço das calças está bastante ok. O preço médio é R$ 350/R$ 400 reais para modelos retos, blue denim, com lavagem que vai desde o mais claro ao mais escuro. Pensando que é uma peça que vai durar uns bons anos, continua valendo muito a pena.

Skinny plus size lavagem escura. Foto: Site Damyller

Entre os melhores modelos oferecidos pela Damyller, destaco o bootcut, skinny e jegging, que seguem com modelagem perfeita. As fotos que escolhi para ilustrarem a coluna mostram os três.

A marca chegou a ter duas lojas em Londrina, mas fechou não tem muito tempo a última franquia, que ficava no Shopping Boulevard. No Paraná, a Damyller segue em Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçú e Cascavel. Para quem gosta de comprar online, é possível adquirir os produtos através do site da marca.

Ana Paula Barcellos

Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate. Me siga no Instagram Me siga no Instagram @experienciasdecabide e yopaulab

Leia todas as colunas Em Alta

Fotos: Maison Valentino/Divulgação

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.