Skip to content

Mídia de Paz discute o envelhecimento e etarismo em live

Este ano o evento traz o palestrante Dácio Villar e faz parte da 5ª Semana Municipal de Justiça Restaurativa

O LONDRINENSE com assessoria

Dácio Villar, analista de sistemas e economista, com dedicação especial ao estudo do envelhecimento humano e coordenador do Projeto CEFE (Centro de Estudos e Formação para o Envelhecimento) será o palestrante nesta quinta-feira (17) no 15º Fórum de Educação para a Paz – Mídia de Paz, que discutirá o tema “Mídia, Envelhecimento e Etarismo”, em uma live com início às 19h15, pelo Canal do Youtube do Londrina Pazeando.

O Midia de Paz, este ano, faz parte da programação da 5ª Semana Municipal de Justiça Restaurativa. No evento, Dácio Villar conversa com o professor da UEL, doutor em comunicação e repórter fotográfico da prefeitura de Londrina, o jornalista Emerson Dias e interage com o público participante da live.

O debate

A ideia da discussão no Mídia de Paz é focar no envelhecimento da sociedade, o preparo que esta mesma sociedade tem para a nova realidade que se apresenta, as transformações que ocorreram nos últimos anos nos hábitos cognitivos, físicos, sociais, profissionais, entre muitos outros, das gerações que estão envelhecendo; a participação em uma sociedade digital, o envolvimento familiar no envelhecimento, as políticas públicas, a violência diária velada ou não com idosos, além de se discutir o espaço que esta realidade tem tido na mídia dirigida ou de massa.

O projeto CEFE

O CEFE (Centro de Estudos e Formação para o Envelhecimento) foi criado em 2021, pelo Núcleo de Apoio e Atenção à Pessoa Idosa da Casa de Maria e pretende colaborar na aprendizagem e acessibilidade do envelhecido e do envelhecente junto às tecnologias comuns à sociedade atual, além de debater a própria condição do idoso, hoje, nas relações sociais e familiares. Para isto, a entidade oferece uma plataforma digital dentro da Rede Mundial de Computadores, para trabalhar com som, imagem e vídeo utilizando as redes sociais e recursos de armazenamento e distribuição. O projeto tem apoio de recursos humanos e de comunicação.

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.