Como escolher o tom de base ideal para a sua pele

Por Anatólia Mazur

Cuidar da pele, como já vimos em matérias anteriores, e prepará-la antes de uma maquiagem é essencial. Mas, para que as imperfeições sejam disfarçadas e a pele ficar homogênea, o principal item nesse caso se torna a base. No entanto, para que isso aconteça, ela tem que estar no tom correto.

No mercado existem inúmeros tipos de base em formas líquidas, bastão, cremosas, em spray, mousse e, até mesmo, junto com outros produtos, como no caso dos protetores solares.

Os inúmeros tons variam em claro, médio e escuro e ainda com uma vasta numeração de cores. Em contrapartida, as peles variam em subtons neutras, frias e quentes – e é ai que a confusão começa.

A base deve ser testada sempre no maxilar para que possa comparar com a cor do colo (jamais teste na mão ou no pescoço, pois o braço é mais escuro e o pescoço mais claro).

Foto: Acervo Pessoal

Vamos de diquinhas para ajudar na escolha da base correta pro seu tipo de pele :
1 = teste a base sempre na região correta (maxilar)
2 = Espere alguns minutos para ver o resultado, pois o produto oxida.
3 = NUNCA compre sem provar – NUNCA.

Quantas vezes você já encomendou um produto de maquiagem por revista e não gostou ou a cor não estava correta? Quantas vezes você foi atendida rapidamente em uma loja, achou que a cor estava correta, chegou em casa e não gostou? Pois é, pra não ter mais esses problemas com sua base, siga as dicas e tenha sempre o apoio de um profissional. Só assim você nunca mais irá adquirir produtos de maquiagem errada.

Anatólia Mazur

Maquiadora profissional desde 2016. Especialista e cuidados com a pele e maquiagem pra ensaios e que realça ainda mais a beleza natural da mulher.

Foto: Acervo pessoal

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.