Skip to content

Reunião pública discutirá implantação de hortas comunitárias pela Copel

Encontro será aberto a toda comunidade e vai mostrar como funciona e como é a estrutura do projeto

O LONDRINENSE com assessoria

A implantação de hortas comunitárias pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) será tema de reunião pública agendada pela Câmara Municipal de Londrina (CML) para a próxima quarta-feira (7), às 15 horas, na Sala de Sessões do Legislativo. O encontro será aberto aos interessados e coordenado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, composta pelos vereadores Nantes (PP), Lu Oliveira (PL) e Eduardo Tominaga (PSD). Haverá transmissão em tempo real pelos canais da CML no Facebook e Youtube.

No fim de abril foi inaugurada em Londrina a primeira unidade do Programa Cultivar Energia do Norte do Paraná, uma parceria da Prefeitura com a Copel. A horta comunitária foi implantada numa área de 2 mil metros quadrados sob uma linha de alta-tensão às margens da Avenida Santos Dumont, no Jardim Lolata. No espaço trabalham aproximadamente dez famílias voluntárias, que vendem a produção de verduras e hortaliças para os moradores da região.

LEIA TAMBÉM


“Nós da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio achamos interessante trazer os técnicos e os responsáveis por este programa para divulgar na Câmara como funciona e como é a estrutura desse projeto. Mesmo porque, em Londrina eles já entregaram uma horta comunitária, mas estamos sabendo que eles querem expandir esse programa para vários lugares da cidade”, afirmou o vereador Nantes (PP), presidente da comissão.

O programa fornece apoio técnico e de segurança para os moradores e funciona em parceria com as prefeituras. O município oferece a assessoria técnica para a agricultura urbana e a Copel é responsável pela cessão de uso da faixa, limpeza da área, instalação de cercas e orientação permanente a respeito da segurança no uso do espaço.

Participará como expositor Márcio Alexandre Ramos Pinto, gerente da Divisão de Manutenção de Subestações da Copel Distribuição S/A em Londrina. Também foram convidados o responsável pela horta comunitária recém-implantada e representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Londrina e das prefeituras de Cambé, Rolândia, Sertanópolis, Ibiporã, Bela Vista do Paraíso, Jataizinho e Tamarana.

Foto: Copel

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.