Produtores londrinenses conquistaram cinco medalhas: três de prata e duas de bronze
O LONDRINENSE com assessoria
Londrina, mais uma vez, se destacou no concurso Mundial do Queijo do Brasil, que realizou a sua segunda edição de 15 a 18 deste mês, em São Paulo. Os produtores de leite Valdeir e Márcia Mateus Martins, proprietários do Rancho Seleção, em Londrina, e sócios da Sociedade Rural do Paraná, voltaram para casa com cinco medalhas, sendo três de prata e duas de bronze.
As medalhas de prata ficaram para o tradicional queijo frescal, produzido com leite pasteurizado, e dois doces de leite produzidos pela família, um tradicional e outro com café.
O queijo batizado como “Paraná” recebeu medalha de bronze. Ele chamou a atenção dos jurados por sua maciez peculiar e cremosidade amanteigada devido ao processo de 20 dias para maturação. Outro medalhista de bronze foi o Queijo Pé Vermelho, o mais novo lançamento da casa. O nome é uma homenagem à região Norte do Paraná. O produto é feito com leite cru e passa por um processo de maturação que dura 50 dias. Tem a massa suave e macia, e uma casquinha crocante que desperta os paladares adocicados.
“É uma alegria e um grande orgulho ver nossos produtos sendo bem avaliados por especialistas mundiais. Fomos até São Paulo para representar a nossa cidade e o nosso estado. Mas o que também é importante são as medalhas dos nossos consumidores, saber que localmente temos produtos que são bem apreciados por consumidores de Londrina e da nossa região”, revela Valdeir Martins.
Essa não é a primeira vez que os londrinenses são premiados mundialmente. Em 2019, no estado de Minas Gerais, quando houve a primeira edição do concurso, o queijo “Precioso”, produzido pelo Rancho Seleção, ficou entre os 20 melhores queijos do mundo.
Foto: Divulgação