Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde aponta 1.506 óbitos por covid desde o início da pandemia
Telma Elorza
O Londrinense
O boletim epidemiológico diário, divulgado no início da noite desta sexta-feira (4) aponta uma triste marca: Londrina ultrapassou os 1,5 mil óbitos por covid desde o início da pandemia. Foram 1.506 óbitos registrados. A maioria, 1.068 mortes, de 1 de janeiro até o momento. O boletim traz nove novos óbitos entre quinta e sexta-feira. Isso significa que, até o momento, mais de 2,6% de residentes em Londrina perderam a vida para a covid-19.
Entre as novas mortes, estão a de um homem de 40 anos que não tinha comorbidades. Os outros óbitos – sete homens, com idades entre 57 e 97 anos, e a única mulher, de 77 anos – eram de pacientes que tinham comorbidades.
O boletim também registra 640 casos ativos de covid-19, sendo 384 em isolamento domiciliar e 286 internados. Destes, 147 estão em UTIs. No total, 59.327 casos de covid-19 foram confirmados no Município, mais de 10% da população.
Foto: HU/UEL
1 comentário
Precisamos deixar a política de lado e aceitar que o tratamento precoce pode salvar, mal não fará, mas, só ajudará se for em tempo com Azitromicina e Corticóide, só distribuir dipirona, ante alérgico ou xarope nos postos de saúde e UPAs é um sinal de falta de medicamentos, falta de protocolo ou falta de orçamento. A falta de vacina em tempo já foi um erro e tem muitos indivíduos não vacinados morrendo. Fiquemos atentos.