Atividade será das 12h às 18h; produtos comercializados incluem diversos itens de artesanato, acarajés, espetinhos e bolos
O LONDRINENSE com Assessoria
Cerca de 40 artesãs participarão nesta quinta-feira (5), das 12h às 18h, da quarta edição da Feira Empreendedora da Mulher, que será realizada em frente à sede da Prefeitura de Londrina (Avenida Duque de Caxias, 635). Entre os produtos comercializados, estão diversos itens de artesanato, flores, roupas, peças de lingerie, bolsas de crochê e velas aromáticas. Além disso, haverá três tipos de alimentos à venda – acarajés, espetinhos e bolos – todos licenciados pela Vigilância Sanitária.
Organizada pelo Coletivo Black Divas, a ação tem apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).
Segundo a coordenadora do Coletivo Black Divas e integrante do CMDM, Sandra Aguilera, a proposta do evento está alinhada ao Dia das Mães, que será comemorado no domingo (8). “Procuramos trabalhar temas importantes para as mulheres em cada edição da feira. O evento de março, por exemplo, teve como tema o Mês da Mulher, e em junho pretendemos promover um debate sobre a condição da mulher negra. Além de ajudar as empreendedoras a comercializar e divulgar seus produtos, essas ações possibilitam o networking para elas”, disse.
Aguilera destacou, também, que a comunidade londrinense vem prestigiando e comparecendo às Feiras Empreendedoras. “A última edição, que aconteceu no dia 1º de maio e reuniu 74 empreendedoras no Conjunto Cafezal, foi um sucesso, e a comunidade inclusive solicitou que façamos feiras mensais no bairro. Um dos destaques desse evento foi a eficiência na organização, e parabenizo a CMTU pelo trabalho bem-feito, em especial o diretor de Trânsito da Companhia, Wilson de Jesus”, frisou.
Histórico – Desde 2003, o Coletivo Black Divas promove feiras voltadas a estimular a empregabilidade e empreendedorismo das mulheres negras, assim como o combate à violência contra a mulher. A partir de 2019, a organização resolveu contemplar também, nessas atividades, as mulheres de outras etnias. Além das Feiras Empreendedoras da Mulher, o Coletivo é responsável por diversas outras ações, incluindo cursos, palestras, treinamentos e oficinas.