Lançamentos da semana nos serviços de streaming

Agosto, o mês do desgosto, está terminando. A semana conta com alguns lançamentos bons para nos ajudar na quarentena, vamos a eles.

Pelo streaming Mubi, que dá preferência a filmes de arte, contando com uma curadoria para a seleção, temos o filme Mathias e Maxime, drama franco-canadense dirigido por Xavier Dolan (Mommy – 2014). Tabus a serem quebrados é o tema preferido de Dolan, e neste filme não seria diferente. O roteiro discute de forma clara e precisa um tema que, geralmente, só é discutido por mulheres, a masculinidade frágil. Dois amigos de infância se beijam em uma gravação para um curta-metragem amador. Após o episódio, aparentemente sem importância, ocorre uma dúvida sempre presente, confrontando os personagens e suas preferências sexuais, perturbando toda a existência de ambos.

Mathias e Maxine/Divulgação

A Netflix apresenta o suspense Origens Secretas, dirigido por David Galán Galindo (Hostiable – 2015). Origens Secretas é um filme com uma proposta intrigante, misturando suspense, histórias em quadrinhos e adaptações cinematográficas, referenciando ‘Watchmen’, ‘Demolidor’ e muitas outras. Podemos também perceber referências a ‘Seven: os Sete Pecados Capitais’. Na trama, um meticuloso inspetor e um nerd que é apaixonado por quadrinhos tentam deter um assassino em série. Lembrando que não é uma produção norte-americana, e sim da Espanha, mostrando outro ponto de vista além daquele que estamos cansados de ver.

Square One: Michael Jackson/Divulgação

Pela Amazon Prime temos o lançamento Square One: Michael Jackson. O documentário mostra novas evidências e informações, em entrevistas com pessoas próximas, sobre a investigação do caso de 1993 onde Michael Jackson foi acusado de molestar um garoto de 13 anos. Dirigido pelo jovem Danny Wu, Square One explica de modo detalhado e simples o que aconteceu no julgamento da primeira alegação de abuso infantil do cantor. Considerado por muitos como unilateral, tenta colocar o artista pop como inocente, ignorando o lado das crianças que alegam terem sofrido abuso. Veja e tire suas conclusões.

Use máscara, evite aglomerações e ótima semana.

Marcelo Minka

Graduado em licenciatura em Artes Visuais, especialista em Mídias Interativas e mestre em Comunicação com concentração em Comunicação Visual. Atua como docente em disciplinas de Artes Visuais, Semiótica Visual, Antropologia Visual e Estética Visual. Cinéfilo nas horas vagas.

Foto: Origens Secreta/Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *