Kaingang entregam livros a escolas públicas

Livro “Os Kaigang do Apucaraninha e suas histórias” será entregue em Tamarana e Londrina

O LONDRINENSE com assessoria

Nesta segunda (18) e terça (19), indígenas Kaingang da reserva de Apucaraninha fazem a entrega de exemplares do livro “Os Kaingang do Apucaraninha e suas histórias” em duas cidades da região Norte do Paraná. Os exemplares serão disponibilizados para escolas das redes estadual e municipais de ensino.

Na segunda-feira (18), a entrega será feita no gabinete da prefeita de Tamarana, Luzia Suzukawa, às 15h30. A segunda entrega será feita na terça-feira (19) na sede do Núcleo Regional de Educação de Londrina, às 10h.

O livro é um registro bilíngue sobre histórias e memórias dos Kaingang mais velhos, sobre as danças, músicas, comidas e atividades que são importantes para os indígenas. As fotos e desenhos trazem o olhar da própria comunidade sobre a sua cultura. Resultado de mais de quatro anos de trabalho, o projeto foi realizado pelo Centro de Memória e Cultura Kaingang.

A criação deste Centro foi parte das ações do Programa VẼNH KAR, que significa “para todos” na língua Kaingang, financiado por meio de uma indenização paga pela Copel para compensar os impactos das instalações de geração de energia em seu território.

Foto: Copel

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.