Inverno verde limão: os dias frios ficam mais charmosos com o toque neon

Por Ana Paula Barcellos

Haja dopamina e amor por tons fortes e chamativos para escolher um look todo – ou majoritariamente – verde limão, né? Pois esse já é o tom queridinho da temporada, domina o streetstyle e caiu no gosto das fashionistas. Vem aí o inverno verde limão!

E ele aparece em literalmente todos os tipos de peça: casacos, blazers, calças, vestidos e acessórios (toucas, luvas echarpes etc.). Eu mesma ainda não vi muitas dessas peças por aí, nas lojas, mas pela internet é possível encontrar a maioria delas.

E, claro, pra quem acha muito colocar tudo do mesmo tom, dá pra ir colocando uma peça por vez. O blazer é uma forma legal de começar porque ele fica como ponto focal do look, junto a outras peças mais básicas.

Pra quem gosta de fazer escolhas mais ousadas e já quer se jogar com tudo, uma boa opção é escolher um conjunto em alfaiataria, para garantir um look vistoso e também elegante.

Isso sem esquecer os vestidos, né? A vantagem de ter um inverno mais ameno é que os vestidos não saem do guarda-roupa. Nesse caso, e nesse tom, ele já faz o look sozinho. Só complementar com uma bota e acessórios interessantes e foi! Eu, particularmente, apostaria em acessórios vermelhos. Sem medo!

Já pra quem acha tudo muito, vibrante demais, mas não quer ficar de fora, a dica é apostar em acessórios no tom: echarpes, cachecóis, luvas, boinas, brincos grandes, pulseiras, colares… é possível agregar cor e leveza às produções de inverno e ainda assim manter a sutileza.

Bom, quem é mais antenada ou está há mais tempo por aqui já sabe: seguimos requentando as trends dos invernos anteriores. Assim como a bota branca (que também já deu pinta esse ano), o verde limão tem aparecido com o frio desde 2018. Como eu digo, é a Moda de Lavoisier: nada se cria, nada se perde, tudo se transforma… Quem guardou as peças dos outros anos está feita!

Quanto a mim e o verde limão, bom, vocês sabem… Sou só a mensageira!

Ana Paula Barcellos

Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate.

Fotos: Pinterest

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.