Idosos participam de passeios e atividades na ExpoLondrina 2022

As visitas monitoradas abrangem idosos de várias regiões de Londrina, além de mais de 100 pessoas residentes na zona rural

O LONDRINENSE com assessoria

Centenas de idosos londrinenses estão participando, desde segunda-feira (4), de passeios na Exposição Agropecuária de Londrina, ExpoLondrina 2022. As ações, no Parque de Exposições Ney Braga, são organizadas pela Secretaria Municipal do Idoso (SMI), em parceria com a Sociedade Rural do Paraná (SRP). A programação abrange pessoas atendidas pelos Centros de Convivência (CCIs) das regiões oeste, leste e norte, além de grupos partindo dos Distritos de Lerroville, Warta e Guaravera. Todos esses idosos e idosas terão transporte garantido para o evento.

A agenda também inclui ações direcionadas a pessoas atendidas pela instituição Casa do Bom Samaritano, além de uma visita livre para o público em geral, organizada em conjunto pela SMI e a Secretaria Municipal de Saúde.

Os passeios monitorados pela Secretaria Municipal do Idoso são conduzidos por servidores que levarão os inscritos para visitar os stands da ExpoLondrina, bem como a Fazendinha, um dos locais preferidos do público, e o pavilhão Internacional, entre outros espaços e ambientes para socialização.

O primeiro passeio, na segunda-feira (4), foi voltado para idosos de Lerroville, que estão visitando a feira agropecuária no período da tarde. Nesta terça-feira (5), será a vez do público atendido pelo CCI Oeste ir até a ExpoLondrina 2022, a partir das 13h.

Os idosos que desejarem participar precisam fazer inscrição de forma antecipada, entrando em contato com os CCIs por telefone. O contato prévio é importante, além da inscrição, para que os interessados recebam orientações a respeito do itinerário e cronograma das visitas, bem como informações úteis sobre o que levar para o parque, conforme as condições climáticas e outros fatores. Os CCIs já haviam comunicado seus cadastrados para divulgar os passeios.

Um dos destaques da iniciativa será na quarta-feira (6), quando o público acima de 60 anos em geral poderá participar dos passeios monitorados. Ao contrário dos outros passeios, voltados a grupos específicos, essa ação é aberta a todos os interessados e, somente neste dia, não é necessária inscrição prévia e não haverá transporte garantido pela Secretaria do Idoso, devendo essas pessoas irem até o parque por conta própria.

Ainda na quarta-feira (6), participarão de visitas à ExpoLondrina 2022 idosos atendidos pela Casa do Bom Samaritano, saindo às 8h do CCI Leste; idosos cadastrados no CCI Norte, com saída deste local a partir das 13h; além de idosos do distrito de Warta, que sairão da igreja católica do distrito às 13h.

Já na quinta-feira (7), o passeio é direcionado aos idosos atendidos pelo CCI Leste, e a agenda prevê a saída para a feira agropecuária às 13h. Por fim, na sexta-feira (8), idosos de Guaravera poderão participar da visita, cuja saída está marcada para as 13h, em frente à igreja católica do distrito.

Segundo a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini, um ponto importante a ser salientado sobre a série de visitas à ExpoLondrina, retomadas neste ano após a redução do quadro de pandemia, é a inclusão dos idosos moradores da zona rural. “Além de dezenas de idosos atendidos pelos nossos Centros de Convivência na zona urbana, cerca de 100 idosos residentes nos distritos terão a oportunidade, alguns pela primeira vez, de visitar o Parque de Exposições e aproveitar a ExpoLondrina”, destacou.

Para Ramondini, é uma alegria para a SMI poder voltar a oferecer a essas pessoas mais uma opção de lazer, diversão e convivência, garantindo os direitos dos idosos. “O público idoso precisa ter à disposição eventos e ações para proporcionar momentos como esses. Todos os cuidados relacionados à pandemia serão mantidos, para que os passeios sejam realizados com segurança e conforto”, frisou.

Contatos telefônicos

CCI Norte: (43) 3373-0091

CCI Leste: (43) 3375-0307

CCI Oeste: (43) 3375-0334

Foto: Secretaria Municipal do Idoso

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.