Feira Arte Mulher está na ExpoLondrina 2022

Empreendedoras cadastradas no projeto Feira Arte Mulher estão presentes no Pavilhão Internacional, até dia 10

O LONDRINENSE com assessoria

A Feira Arte Mulher, iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), está participando da 60ª edição da ExpoLondrina, que acontece até 10 de abril, no Parque de Exposições Governador Ney Braga. O evento será aberto, oficialmente, nesta sexta-feira (1º), em solenidade às 16 horas, na Pista Central do parque.

Quatro empreendedoras cadastradas no projeto Feira Arte Mulher estarão presentes no Pavilhão Internacional, de segunda a sexta-feira, das 13h às 23h, e aos sábados e domingos, das 10h às 23h. Elas estarão comercializando uma grande variedade de produtos artesanais, feitos à mão, como bonecas, panos de prato, peças decorativas, vestidos, entre outros itens. O espaço foi cedido gratuitamente pela Sociedade Rural do Paraná, promotora da feira.

A secretária municipal de Política para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, contou que se sente muito alegre pela participação da Feira Arte Mulher na Expo2022, pois a expectativa das artesãs é sempre muito grande quando se tem um evento tão esperado por toda a sociedade. “Essa parceria demonstra o comprometimento da Sociedade Rural do Paraná com a autonomia financeira das mulheres”, frisou.

De acordo com a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, o projeto Feira Arte Mulher é realizado pela secretaria há mais de 20 anos, com o objetivo de apoiar o empreendedorismo feminino. “Por meio desta iniciativa, as mulheres já puderam expor seus produtos em diversos espaços, entre eles o saguão da Prefeitura de Londrina e o Shopping Boulevard. Além disso, de 1º a 10 de cada mês, a feira tem um espaço no Calçadão, para realizar exposição”, contou.

Além da viabilização de espaços para comercialização, a equipe da SMPM faz o acompanhamento técnico dos empreendimentos executados pelas mulheres, pensando sempre no processo de qualificação destas ações.

Foto: Imagem ilustrativa/Facebook Feira Arte Mulher

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.