Documentário da Netflix explora os bastidores do maior assalto da história do Brasil

No próximo dia 16 de março, chega à Netflix uma nova série documental sobre um dos assaltos mais espetaculares da história do Brasil. Com testemunhos inéditos da polícia e dos criminosos, assim como a abundantes imagens de arquivo, 3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central reconstrói o histórico assalto ao Banco Central do Brasil em Fortaleza, no estado do Ceará. Em agosto de 2005, escavando um túnel com cerca de 80 metros de distância, os assaltantes abriram caminho até à caixa-forte e escaparam com mais de 160 milhões de reais — ou quase 3,5 toneladas de dinheiro vivo.

Ao longo de 3 episódios de 50 minutos cada, a série documental recria os momentos-chave do jogo do gato e do rato entre os ladrões e a polícia federal no decurso de uma investigação que durou mais de 5 anos. Este foi um dos maiores assaltos a um banco da história do Brasil — e do mundo. A série também revela alguns detalhes inesperados sobre o assalto, bem como as suas trágicas consequências. Embora parecesse o crime perfeito, a extorsão, os sequestros e os homicídios que sucederam ao assalto levaram, inclusivamente os próprios ladrões, a crer que o dinheiro estava amaldiçoado.

Com produção da Mixer Films para a Netflix, 3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central tem argumento e realização de Daniel Billio, com Rodrigo Astiz no cargo de realizador principal e pesquisa de Claudia Belfort. A produção executiva esteve a cargo de Adriana Marques, Íris Sodré Mendes e Mauricio Hirata Filho. A Gavulino Filmes e Marcos Tardin participaram como parceiros de produção.

Mais Brasil no ecrã

3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central é mais uma produção brasileira que vão estar disponíveis na Netflix em 2022. A série faz parte dos novos conteúdos brasileiros produzidos exclusivamente para o serviço de streaming, desde séries e documentários a filmes e reality shows. São as melhores histórias que o Brasil tem para oferecer, numa variedade de géneros e formatos para todos os gostos e estados de espírito.

Confira o trailer:

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.