Skip to content

Justiça do Trabalho alerta para nova versão de um velho golpe!

Por Angelita Salvador

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), por meio de sua Ouvidoria, tem recebido denúncias sobre tentativas desse tipo de estelionato, através de e-mail. O golpe é antigo. A pessoa recebe uma mensagem no celular ou por e-mail informando sobre uma grande quantidade de dinheiro. Só que, para ser liberado o valor, precisa de um “depósito” como contrapartida. A pessoa deposita o valor e… o dinheiro some. Foi golpe.

A novidade é que os golpistas têm utilizado dados das pessoas constantes nos processos públicos, como nomes e documentação, para tornar a mentira mais convincente.

Por esta razão, o TRT do Paraná alerta os cidadãos para que fiquem atentos caso recebam esse tipo de comunicação maliciosa. A Justiça do Trabalho não pede depósitos para a liberação de valores processuais. Quem tem ação trabalhista em andamento deve sempre se valer de seus advogados para qualquer movimentação no processo.

O TRT do Paraná recomenda ainda que, em caso de tentativa de golpe, a Ouvidoria seja informada e que se faça uma queixa à Polícia Civil, por meio do Núcleo de Combate aos Cibercrimes.

Espero que tenham gostado, para mais dúvidas envie um e- mail para: contato@vileladepaula.com.br

Boa semana, até domingo que vem!

Angelita Caroliny Vilela Salvador

É formada em Ciências Sociais e Direito, advogada e especialista em Direito e Processo do Trabalho. Professora universitária, atua na área empresarial com foco nas relações de trabalhos. Atualmente coordena um projeto voltado para auxiliar pequenos e microempresários.

Foto: TRT-PR

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.