Debate sobre intolerância religiosa acontece neste domingo (7)

Aberta ao público, ação integra o projeto “ A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância”

O LONDRINENSE com assessoria

Questões referentes à intolerância religiosa serão trazidas à tona neste domingo (07), às 17 horas, no Terreiro Manoel de Umbanda (Rua Capitão João Busse, 96, no Jardim Califórnia), em Londrina. Entrada franca.

A ação integra o projeto “A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância”, aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

O debate terá a participação de Mãe Josi de Yemanjá, do Pai Sena de Ogum e da  professora e produtora cultural Chris Vianna, idealizadora e coordenadora do evento. “A atividade não se propõe à catequização, mas, sim, fomentar a formação cidadã. Ou seja, promover conhecimento e também reflexão do público a respeito da intolerância religiosa e também da umbanda”, explica a coordenadora.

O projeto “A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância” compreende também a publicação de um livro com textos do escritor e dramaturgo londrinense, Maurício Arruda Mendonça, fotos de Yashiro Yamazu, além da produção de um documentário sob direção do cineasta Carlos Fofaun.

A realização é da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), em parceria com o Laboratório de Estudos sobre Religiões e Religiosidades (LERR), do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH).

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.