Skip to content

Projeto “Toda Quinta tem História” divulga programação de abril

Serão cinco encontros ao longo do mês e a história apresentada será “A pílula falante”, do livro “As Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato

A Diretoria de Bibliotecas Públicas da Secretaria Municipal de Cultura divulgou a programação do projeto Toda Quinta Tem História do mês de abril. A história narrada será “A pílula falante”, presente no livro “As Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato, o “pai” da literatura infantil brasileira. Ela será apresentada em cinco bibliotecas municipais.

A atividade é gratuita, a classificação etária é livre e não é necessário fazer inscrição prévia para participar. A narração e dramatização serão feitas pela contadora de histórias e professora Renata Suzue Ogata.

A primeira contação será nesta quinta-feira (6), às 9h, na Biblioteca Padre Adelino de Carli (antiga Ramal Vila Nova), na Rua Purus, 45, bairro Vila Nova. No mesmo dia, no período da tarde, às 14h30, a história será narrada na Biblioteca Infantil, na Praça 1º de Maio, 110.

As outras datas são: 13 de abril, às 9h, na Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Rua Ângelo Gaioto, s/n, e às 15h, na Lupércio Luppi ( Av. Saul Elkind, 790) , e dia 27 de abril na Biblioteca Eugênia Monfranati ( Av. Guilherme de Almeida, 2.260).

O projeto “Toda Quinta tem História” é executado desde 2017 com o objetivo de inserir o livro de maneira prazerosa no cotidiano da criança. A ideia é oferecer, de forma periódica, atividades de contação de histórias para a comunidade londrinense, estimulando a leitura e ocupando os espaços culturais da cidade.

Segundo o  técnico de Gestão Pública, Guilherme Yung Wing Li, os encontros são semanais e a cada semana acontecem em uma biblioteca que compõe o Sistema de Bibliotecas Municipais de Londrina. “O projeto é muito importante, porque sabemos que a contação de histórias estimula a leitura e aumenta a vontade da criança de expressar e comunicar seus pensamentos e sentimentos”, apontou.

A história “A pílula falante” leva a criança ao universo do Sítio do Picapau Amarelo e narra um dos momentos marcantes da história de Emília, em que a espevitada boneca de pano começa a falar.

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.