Por Telma Elorza
“Depois que descobri uma traição, eu tomei a decisão de me divorciar. Mas agora, três meses depois de assinar os papeis, com a cabeça mais fria, estou meio arrependida. Ainda amo meu ex-marido e acho que poderíamos superar e dar certo, se eu não fosse tão precipitada. Ele ainda me procura e diz que me ama. Será que vale a pena voltar com ele?”
A traição tem sido tema recorrente nesta coluna, né, não?
LEIA TAMBÉM
Parece que maridos traídores estão cada vez mais comuns ou que as mulheres estão ficando mais espertas, sabe-se lá qual das duas.
Mas uma coisa que sempre respondo, quando me perguntam o que devem fazer ao descobrir uma traição, é “calma, esfrie a cabeça, pense bem, analise os prós e contras, antes de tomar uma decisão”. Seja ela pra continuar a relação ou pedir o divórcio.
A precipitação, o fazer as coisas com a cabeça quente, sempre dá merda. Tanto pra um lado (ficar com o marido traidor) como pra outro (divorciar-se).
E foi o caso da nossa amiga aqui.
Agora me pergunta se deve voltar com o ex.
E eu, de novo, falo: pense bem.
Arrependimento
Pense se você realmente acredita na sinceridade do seu ex, se acredita que é capaz de cumprir as promessas que está fazendo de “andar na linha”. Lembre de outras promessas que ele fez. Cumpriu? Como ele passou o tempo que estão separados? Será que ficou “recolhido” ao seu canto, sofrendo, se “penitenciando”? Será que aprendeu a dura lição que foi perder você?
Pese, também, os prós e contras de voltar com ele. Como era a relação com ele? Boa, ruim? Como ele a tratava? Como companheira ou acessório? Ele ouvia e respeitava suas opiniões, discutiam os problemas em pé de igualdade? Se a coluna de prós foi maior que a dos contras, vá ser feliz com esta nova chance. Se não, você pode estar melhor divorciada, com a possibilidade de encontrar um novo companheiro melhor que o anterior.
Mas, no fim, a decisão é só sua.
Espero que tenha ajudado.
Se tiver dúvidas sobre relacionamentos, me mande um e-mail no telma@olondrinense.com.br
Quem é a Tia Telma
Telma Elorza é jornalista, divorciada e adora dar pitaco na vida dos outros. Mas sempre com autorização.
Arte: Mirella Fontana
Leia mais colunas do Consultório Sentimental da Tia Telma
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.