Skip to content

Estou apaixonada pelo meu melhor amigo

Por Telma Elorza

“Estou apaixonada pelo meu melhor amigo. Tenho medo de me declarar, receber um não e perder o amigo. O que faço?”

Aiaiaiaiaiai, essas paixões. Quem nunca se apaixonou por um amigo querido que atire a primeira pedra. Isso já me aconteceu, aconteceu com amigas minhas e, pra ser sincera, nunca terminou bem. Eu cheguei a dar uns pegas nesse amigo, mas a amizade nada sofreu porque vimos que erámos melhor como amigos. Uma amiga muito próxima insistiu e chegou a namorar o cara que era considerava o melhor dos homens. A decepção foi grande, porque o homem namorado não era tão legal quanto o homem amigo. Acabaram se afastando e nunca mais se falaram.

O que eu acho é que a gente costuma misturar as coisas, numa amizade muito próxima entre homem e mulher. Não quero dizer que não possa existir amizade entre os gêneros. É claro que pode e essa amizade pode ser ótima, franca e aberta. Mas o que acontece é que a gente vê aquele cara tão legal como amigo e, num momento de carência, quando a mulher não vê perspectivas de encontrar um cara legal para namorar, acaba confundindo as estações. Transfere o amor que quer dar para alguém, para o amigo que está sempre a seu lado. E isso gera confusões.

Eu acredito que a leitora vivencie um momento assim. Frustrada com relacionamentos ruins, sem esperança de encontrar alguém legal, transferiu o sentimento para alguém próximo, que lhe ajuda, brinca, entende seus problemas, faz companhia, está sempre lhe apoiando, enfim, dá tudo aquilo que se busca num namorado. Mas é preciso pesar as consequências antes de deixar o sentimento romântico tomar conta.

Mais que um não, é possível que uma declaração de amor realmente estrague as coisas entre vocês. Se ele nunca deu indicativo que também está apaixonado por você, é provável que ele vá recusar seu amor de uma forma delicada. Mas, por mais que ele seja gentil e compreensivo, que não queira lhe magoar, as coisas nunca mais serão espontâneas entre vocês. Sempre vai ter aquela declaração recusada no meio.

Por isso, aconselho – antes de tudo – a pensar se realmente está apaixonada ou se é só um momento de carência. Reflita também se ele, alguma vez, deu algum indicativo que também estaria interessado (a mulher sempre sabe, lá no fundo). Se não for carência e se ele deu indicativos de interesse, vá fundo. Se declare. Mas se não houver nenhum indicio de interesse afetivo-sexual dele, segure sua onda. Melhor um bom amigo na mão que um ex-namorado voando.

Tem dúvidas sobre relacionamentos? Me mande um email para  telma@olondrinense.com.br

Quem é a Tia Telma

Telma Elorza é jornalista, divorciada e adora dar pitaco na vida dos outros. Mas sempre com autorização.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.