Conselho Municipal de Transparência tem vagas abertas

Mirella Fontana

O LONDRINENSE

O Conselho Municipal de Transparência Pública e Controle Social é um órgão consultivo que tem por finalidade debater e sugerir medidas de aperfeiçoamento e fomento de políticas e estratégias, no âmbito da administração pública municipal.

Além disso, tem o papel de planejar estratégias de combate à corrupção e à impunidade. Portanto é de suma importância a participação da sociedade civil.

Segundo o presidente do Conselho, Auber Silva Pereira, “o conselho faz parte de um processo que está acontecendo há 10 anos que é a transparência e o exercício do controle social no município de Londrina, que é pioneiro nessa área, então conclamamos a população a participar.”

O CMTPCS possui cinco vagas abertas e convida Entidades da Sociedade Civil, Pessoa Física da Sociedade Civil e os Conselhos de Políticas Públicas a participar do processo de seleção para suprir as vagas em vacância deste Conselho no quadriênio 2019/2023, a saber:

01 (uma) vaga para representantes das Entidades da Sociedade Civil. Os interessados deverão comparecer a reunião portando cópia do documento de identificação oficial com foto, cópia do estatuto social, ata de eleição da diretoria e carta de credenciamento assinada pelo respectivo presidente da entidade, conforme art. 32, inciso I, § 2º do Regimento Interno do CMTCSL.

01 (uma) vaga para pessoa física da Sociedade Civil do município de Londrina, sendo que os que desejarem compor o Conselho na qualidade de representantes da sociedade civil sem vinculação a entidades deverão apresentar somente documento com foto, conforme art. 32, inciso I, § 2ºdo Regimento Interno do CMTCSL.

03 (três) vaga pra os representantes dos Conselhos de Políticas Públicas, cujos interessados deverão comparecer à reunião portando cópia de documento de identificação oficial com foto e carta de credenciamento assinada pelo Presidente do Conselho conforme art. 32, inciso I, § 4º do Regimento Interno do CMTCSL

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.