Com alta nos casos de Covid-19, Saúde volta a recomendar uso de máscaras em escolas

Felippe Machado encaminhou um ofício à Secretaria de Educação com algumas medidas para tentar conter o avanço da doença.

O LONDRINENSE

Diante do considerável aumento no número de casos de Covid-19 em Londrina, a Secretária de Saúde volta a recomendar o uso de máscaras nas escolas. Na última sexta-feira (13), o secretário Felippe Machado, encaminhou um ofício à Secretaria de Educação com algumas medidas para tentar conter o avanço da doença.

Além do uso de máscaras, a Secretaria reforça a importância da utilização do álcool em gel, do distanciamento social e janelas abertas. No ofício, Machado pede para que “na presença de qualquer sintoma gripal, não comparecer na escola nas suas atividades habituais”

Atualmente, Londrina possui 778 casos ativos de coronavírus. Resta saber, se a prefeitura também está tomando as devidas providências para que não volte a acontecer como no início do ano, quando a espera por um atendimento na UPA Sabará (que hoje já não atende mais apenas casos de Covid-19) chegaram a ultrapassar 12 horas.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.