Skip to content

Titanomaquia, o disco!

Por Rogério Rigoni

Fala, meninas e meninos do ROCK!

Titanomaquia, o disco. Lembro que foi nos anos 1990 que a banda Titãs lançou esse disco com produção de Jack Edino, que tinha produzido, Nirvana, Soundgarden e Screaming Trees.

O disco é uma pauleira do começo ao fim, inclusive eles foram até acusados de se aproveitarem da cena grunge, para lançá-lo.

LEIA TAMBÉM

Lembro a primeira vez que ouvi alguma coisa desse disco foi na rádio, a música “Será Que é Isso Que Eu Necessito” tocava direto, cheia de palavrões. Esse som me fez interessar pelo resto do disco. Como eu estava sem grana na época, não tive como comprar o CD (anos e anos depois, ganhei o LP do Gustavo).

Foi na república de uns amigos que pude curtir o CD inteiro, eles também eram fãs e compraram.

Os gostos eram variados, uns gostavam de certas músicas, outros de outras e um gostava de uma única música. Eu gostava de todas.

Era legal, pois, todas as vezes que a esquadrilha da fumaça se reunia, Titanomaquia não podia faltar. Quando a música “Será Que é Isso Que Eu Necessito” foi lançada em clip pela MTV era uma febre, não víamos à hora do clip tocar, todo mundo cantava junto, à plenos pulmões, principalmente os palavrões, que era o que a gente mais gostava na música.

Esse disco me acompanhou durante boa parte das minhas loucuras, além de Nirvana, é claro!

Me recordo uma tarde de sábado quando eu e uns amigos estávamos na rua Senador Souza Naves com a rua Piauí, comendo um cachorro-quente. O rádio do cachorreiro estava ligado e começou a tocar uma música desse disco, estávamos lá cantando enquanto esperávamos o cachorro-quente, até que começou os palavrões. Ai o cara foi lá desligou o rádio, bem na nossa cara! Pode isso, Arnaldo?

Sei que se passaram uns ótimos e bons anos, já não escutava tanto Titanomaquia assim, e as curtições mudaram com o tempo. Inclusive a república que a eu ia já tinha perdido a graça, cada um foi para seu lado, novas amizades, novos bares, namoradas e tudo que o tempo vai nos mostrando.

Eu mesmo segui a minha vida, acertando, errando, tropeçando e levantando, quando um belo ano, não me recordo qual, estava passando pela rua Goiás num domingo à tarde, quando vi um bar de esquina chamado “Old House Bar”, estava tendo um churrasco lá, mas como não conhecia ninguém e o churras era particular, passei reto. Mas o bar ficou na minha cabeça, até que uma noite resolvi ir conferir o que rolava naquele bar tão intrigante. Cara, não imaginei que aquele lugar seria meu segundo lar, perdi as contas de quantas vezes amanheci lá. Chegou vezes que o bar fechava e dentro só ficava a diretoria. Quando eu saia para ir embora já era dez da manhã!

Foi nessa que conheci o Gustavo, Gustavão para os íntimos, o cara sempre foi muito gente boa e me deu vários presentes, desde camisetas até discos. Foi em um desses presentes que ganhei o Titanomaquia em LP, fiquei tão feliz que até dei um beijo no rosto dele, tamanha foi a surpresa. Com certeza tenho esse disco guardado até hoje. Aliás, eu acho que os Titãs deveriam ter acabado depois deste disco, pois depois só lançaram porcaria. Talvez eles deveriam ter acabado no primeiro acústico e não deveriam ter feito o segundo. Mas essa é minha humilde opinião, quem é fã dos Titãs vai querer me matar, mas foda-se!

Espero que vocês tenham gostado desse remember titânico. Uma ótima semana a todos e…

BORA PRO ROCK!

Rogério Rigoni

“FALA, MENINAS E MENINOS DO ROCK”! Assim começa o programa o DNA Rock Brasil, pela radio web Antena Zero, de São Paulo! Sou um dos apresentadores e falo do que amo desde que me conheço por gente: música! E se for autoral, melhor ainda! E já que não tive uma banda, me realizo falando e escrevendo sobre rock and roll! Punk de alma e de coração, vivendo em paz ! E…BORA PRO ROCK! Me sigam no Instagram: @historias_de_rock

Foto: Reprodução da internet

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.