Skip to content

Sobre… Bio…

Por Rogério Rigoni

Salve meninas e meninos do Rock!

Hoje vou citar uma dificuldade que estou tendo. Talvez quem pesquise sobre bandas deve ter também.

Para quem não sabe, eu e minha esposa temos um programa de rádio chamado: DNA Rock Paraná. Onde divulgamos a “Cena Autoral Independente” do Paraná. Nosso estado é grande e não conhecemos todas as bandas independentes, que são muitas (valeu por isso, Deus do Rock). Nessa mão, eu tenho que pesquisar para encontrar essas bandas. Não posso deixar de citar, que muitas pessoas têm nos ajudado com nomes e contatos e isso para nós é um “adianto” gigante. Mesmo com esse “Help” eu tenho que pesquisar nas redes sociais, seja no YouTube ou Instagram. No Facebook eu me recuso a entrar, tanto que o DNA Rock Paraná não tem página e nem vai ter. Mas vamos lá…

A dificuldade que tenho encontrado está no: “SOBRE” (YouTube) e na “BIO” do Instagram, o famoso “release”. Muitas bandas as quais tem páginas oficiais no YouTube, não colocam um. Não falam sobre a banda, integrantes e nem de qual cidade são. Algumas colocam a data da formação e não colocam a cidade, só colocam o país. No caso nosso, o Brasil: fascista, tosco, piada e ridículo! Governado por um desgovernado, que também é portador desses três adjetivos citados.

No Instagram, eu sei que a “BIO” é limitada, não dá para estender muito, mas seria legal se colocassem pelo menos o estado. Não estou escrevendo isso só pela minha dificuldade relacionada ao programa, mas em um contexto geral, é muito bom colocar essa informação. Até para uma pessoa que escutou a banda pela primeira vez e já virou fã. Assim ela pode falar: “Nossa que foda! Essa banda é de…”

Agora no YouTube a “parada” é outra. A banda cria sua página oficial e nela tem “sobre”, lugar onde você não fica limitado. Ali dá para fazer um release caprichado, com todas as informações para os fãs! Apesar do povo ter preguiça de ler e isso é de doer. Ex: Eu quero comprar uma casa, vou no YouTube procurar e lá tem o imóvel e “Descrição de Vídeo”. Porra! Tá tudo lá! Inclusive o valor. Desço nos comentários e tá lá, um monte de gente perguntando: Qual o valor? Você deveria colocar o valor do imóvel! Tem “mané” que fica até “brabinho”. Para de passar vergonha e vai ler cacete! Não dói não!

Voltando para o “Sobre” no canal… Bandas! Pensem nisso, façam uma biografia legal no canal de vocês. Para os fãs, para quem está conhecendo agora e para quem está pesquisando sobre as bandas.

Eu sei que a própria música e letra já diz e muito sobre a banda. Mas também sei que uma boa informação postada sobre… É de suma importância.

Tem o Spotify, esse também tem um espaço para falar sobre a banda e, “de boa”, de todas as bandas que eu pesquisei por lá, não vi uma que tenha colocado informações.

É só um toque que estou dando, não quero dar pitaco no trampo das bandas (já dei?), mas fica a dica, aproveitem esse espaço do “sobre e bio” e “Botem pra fudê!” Aproveitem! dDivulguem-se! Levem o nome de sua cidade com orgulho e gratidão!

Bora pro “Sobre e Bio!”

BORA PRO ROCK!

Rogerio Rigoni


Foi comerciante a vida toda, se rebelou e assumiu seu lado de escultor. A música que sempre foi sua paixão! Rock and roll na vida e na arte!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.