Esses meninos de Umuarama João Gabriel (baixo), Marcelo Stemposki (bateria) e Marcelo Vulgo (guitarra), embalados pelas bandas da década de 80, fazem um som que de boa: me surpreendeu! O primeiro EP foi gravado em 2019 e lançado em maio de 2020, chamado “Frenesi Polirrítmico”.
Gravado no estúdio Sanza em Assis Chateaubriand, saíram 7 músicas! Duas são temas instrumentais voltada para o Surf-Punk e a outra uma psicodelia experimental.
O cd foi masterizado em Porto Alegre na produtora Marquise 51 sob o comando de Lucas Hanke, um nome de peso, que já trabalhou e produziu bandas como Júpiter Maçã, Replicantes, Frank Jorge, entre outros…
Formada em 2014, no total estilo “Faça você mesmo”, essa banda ainda tem muita coisa boa para dizer… Vocês vão entender quando entrarem nas principais plataformas de streaming e conferirem o som dessa rapaziada!
Umuarama muito bem representada por mais essa banda independente autoral. Sim! é disso que estou falando! O Rock precisa de atitude, garra e força, e esses meninos tem! No corre dessa cena independente que merece ser divulgada aos quatro cantos, Monotônicos está ai!
A banda já tocou em eventos importantes, como Pimenta Doce, palco dos principais shows nacionais que tocaram em Umuarama; Clube Português no Festival da Lupulus Fest, FAISCA – Feira de importância cultural da cena artística local e tocaram também no 1º Festival de Surf Music Umuarama (onde também tocaram bandas de Londrina e de outras cidades do Paraná). Ah! Estava esquecendo! No aniversário de Umuarama eles foram convidados a tocar no “2ª Rock no Lago”, no cartão postal de Umuarama o famoso “Lago Aratimbó”.
Com shows parados por causa da pandemia, a banda está aproveitando para compor novas músicas e vídeos para o EP “Frenesi Polirrítmico”, então vamos aguardar! Que coisa boa está a caminho!
Um viva para cena autoral independente (especificamente a cena de Umuarama), onde tem surgido bandas como a Monotônicos, projetos e incentivos para cena artística! E merecem total respeito!
Vida longa, Monotônicos!
Bora pro Rock!
Rogerio Rigoni
Foi comerciante a vida toda, se rebelou e assumiu seu lado de escultor. A música que sempre foi sua paixão! Rock and roll na vida e na arte!
Foto: Divulgação