Por Marcelo Minka
Nada de relevante nos cinemas da fazendinha, infelizmente. Em época de Oscar, os cinemas deveriam estar exibindo filmes interessantes, mas não é o caso.
Faturando nas alturas, ainda em cartaz, Avatar: O Caminho da Água. Para quem gosta da franquia e ainda não assistiu é uma boa opção, mas não espere muita coisa. O filme é bem longo, cansativo mesmo, e o roteiro é meio fraquinho. Texto de algumas semanas atrás aqui na coluna.
Homem-formiga e a Vespa: Quantumania é uma opção divertida para os fãs da franquia dos super-heróis. Não é lá um primor de filme, mas para um fim de semana chuvoso e sem opções, vale a pena. Também texto de algumas semanas atrás na coluna.
A Baleia, este sim é um primor. Se não viu, veja, só lembrando (texto da semana passada) que o filme é dirigido por Darren Aronofsky, com todas as suas esquisitices e incômodos.
O lançamento Creed III pode interessar aos fãs da franquia Rocky. Apesar de não contar com a presença de Stallone, a temática segue focada nos socos e rostos cobertos de cicatrizes. Dirigido e estrelado por Michael B. Jordan, a trama descreve o domínio de Adonis Creed no mundo do boxe, até que aparece um amigo de infância que sai da prisão e quer provar suas capacidades no ringue. A partir desta mini sinopse você já sabe o que esperar do filme.
Outro lançamento é o filme Casamento em Família, carregando grande elenco, mas discutindo algo pra lá de desgastado, o amor. Não que o amor esteja desgastado, mas as discussões cinematográficas sobre ele estão. Emma Roberts e Luke Bracey interpretam respectivamente Michelle e Allen, um casal que namora a anos. Ela quer casar e acha que já passou da hora, ele acredita que os dois têm uma relação tão especial que não precisam de contratos religiosos e burocráticos. Então entram em cena os pais do casal tentando ajudar: Diane Keaton, Richard Gere, William H. Macy e Susan Sarandon. O problema é que esses pais não estão tão seguros do próprio relacionamento que vivem. Décadas atrás, Woody Allen já fazia filmes sobre relacionamentos muito mais profundos e interessantes. Vale pelo elenco.
Marcelo Minka
Graduado em licenciatura em Artes Visuais, especialista em Mídias Interativas e mestre em Comunicação com concentração em Comunicação Visual. Atua como docente em disciplinas de Artes Visuais, Semiótica Visual, Antropologia Visual e Estética Visual. Cinéfilo nas horas vagas.
Foto: Divulgação