Lançamentos da Semana: Besouro Azul e Fale Comigo

Besouro Azul é um dos lançamentos desta semana, nos cinemas de Londrina

Por Marcelo Minka

Dois lançamentos chegam aos cinemas da cidade neste fim de semana que, tudo indica, será gelado. Confira minhas impressões sobre Besouro Azul e Fale Comigo.

LEIA TAMBÉM

https://olondrinense.com.br/emilia-romagna-vinhos/

Besouro Azul

Mais uma adaptação das histórias em quadrinhos da DC Comics. Mas já sabemos a fórmula de cor e salteado. Filmes como o do Superman, Batman, Mulher-Maravilha, entre outros, não emplacam. E é tudo amadorismo na produção mesmo, muito dinheiro em jogo, mas também muito ego querendo ser Deus. E sempre dá no que dá, aqueles filmes sem pé nem cabeça que dá vontade de sair da sala na metade da exibição.

Mas vamos ser um pouco flexíveis, Besouro Azul é infinitamente melhor que a adaptação The Flash, é honesta, consegue ser divertida em alguns pontos e tem até personagens carismáticos, apesar da já batida origem do super herói de quadrinhos. Imagine um Homem-Aranha mais latino, quase caribenho (não sei bem o que isso significa, mas me pareceu inteligente), pois este é o Besouro Azul.

No elenco temos Xolo Mariduena (Cobra Kai – 2018) no papel principal, a brasileira Bruna Marquezine (Em Família – 2014) no papel de Jenny Kord, entre outros. Marquezine surpreende, estando muito à vontade em um papel de língua estrangeira dentro de um blockbuster. Um filme honesto, sem grandes pretensões, para a garotada ou para quem gosta do gênero.

Fale Comigo – Foto: Divulgação

Fale Comigo

Filme de terror, Fale Comigo vem na disputa como um dos melhores filmes do seu gênero, disputa acirradíssima. Chamou a atenção mesmo antes do seu lançamento, com elenco relativamente desconhecido, garantiu participação no Festival de Sundance e a distribuição pela maravilhosa A24.

A trama toda é bem robusta e tecnicamente muito bem dirigida, seguindo um grupo de adolescentes que descobre uma maneira mórbida de se divertir nas festas. Por trás do mote, o filme discute a decadência e obsessão social, tanto presencial quanto pelas redes. Imperdível para quem gosta do gênero.

Marcelo Minka

Graduado em licenciatura em Artes Visuais, especialista em Mídias Interativas e mestre em Comunicação com concentração em Comunicação Visual. Atua como docente em disciplinas de Artes Visuais, Semiótica Visual, Antropologia Visual e Estética Visual. Cinéfilo nas horas vagas. Me siga no Instagram: @marcelo_minka e @m_minka_jewelry

Foto: Perdida/Divulgação

Leia todas as colunas de Cinema

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

plugins premium WordPress