Por Ângela Diana
É, pessoal! Esse assunto ainda não acabou! Feliz ou infelizmente, ainda terá mais uma votação para que o assunto seja resolvido. Ou seja, ainda podem privatizar os espaços públicos.
De boa? Eu teria vergonha de fazer um projeto desses se eu fosse uma vereadora!
Por que? Porque essa cidade é rica!
E aí voltamos para velha história de FALTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS CULTURAIS!
Politicas e ações contínuas e sérias!
Afinal, quantos vereadores e vereadoras conhecem REALMENTE as ações e os grupos culturais da cidade? Quantos sabem o que é feito ou o resultado dessas ações (que, muitas vezes, são feitas por artistas voluntários e voluntárias)?
Quantos levantam das suas confortáveis cadeiras e salários que NÓS PAGAMOS e vêm visitar nossos ateliers, barracões, instalações e saber quantos grupos e artistas lutam por tudo por aqui?
Música, dança, grafite, artes plásticas em geral?
Seja no centro ou nas “periferias”(detesto essa palavra, pois acredito quee artistas fazem parte da mesma tribo e TODAS, TODES E TODOS os moradores de TODOS os bairros fazem parte de Londrina. Dividir entre bairros e falar “periferia ” ou “bairro dos ricos” só ajuda na ruptura de comunicação entre as pessoas)!
Não existe espaço na arte para discriminação entre artistas!
LEIA TAMBÉM
Privatizar os espaços públicos: NÃO
Posto isso, peço POR FAVOR e pelo bem de produtores e produtoras de artes da cidadeTODA: VEREADORES, VOTEM CONTRA ESSE ABSURDO!
INSISTO PARA QUE TODOS, TODES E TODAS QUE PRODUZEM CULTURA, QUE RESGATAM CRIANÇAS, JOVENS, ADULTOS PELA ARTE, QUE COMECEMOS AGORA UM MOVIMENTO PELA VALORIZAÇÃO DE TODO TRABALHO DE ARTE POR ESSA GRANDE LONDRINA!
Esse espaço da coluna está aberto para que me mandem os projetos e contatos dos movimentos e espaços artísticos de toda a cidade!
Vamos nos unir! Esqueçam essa historia de “artistas da elite ou da periferia”, vamos trocar experiências, obras, projetos! Vamos nos unir, conversar e começar um grande movimento dentre as várias linguagens e histórias de arte e artistas que já passaram e batalharam por politicas publicas SÉRIAS E PARA TODOS, TODES E TODAS!!
Ainda dá tempo!
Veja o vídeo da audiência pública, realizada pela Câmara dosVereadores! Assistam o que foi o movimento popular contra essa lei da privatização!
Vamos, pela primeira vez na história dessa cidade, unir nossos esforços, da maneira que cada artista e produtor cultural pode fazer e vamos pressionar esse “poder público”, QUE TEM SEUS SALÁRIOS PAGOS POR TODAS, TODES E TODOS, para TRABALHAR PELA COMUNIDADE!
PELA ARTE, PELOS MOVIMENTOS ARTÍSTICOS DA CIDADE!
E PRESSIONAR para que, DE AGORA EM DIANTE, Londrina se transforme num GRANDE PÓLO CULTURAL!
Depende da cidade toda!
Assistam! E, quem puder, compareça na sessão de votação quando for marcada!
Comecem a prestar atenção em quem trabalha para a cidade toda e quem não! Afinal, vereadores e vereadoras só estão lá por causa dos nossos votos!
E sim! Até o final da minha vida eu vou batalhar pelas artes! A arte SALVA!
A ARTE MUDA AS PESSOAS E AS PESSOAS MUDAM O MUNDO!
PAX VOBISCUM E CORAGEM (“CORAGEM” = colocar o coração ou CORE em italiano, latim, em alguma coisa, objetivo…)
Ângela Diana
Sou londrinense e me dedico à arte desde 1986 quando pisei pela primeira vez no atelier de Leticia Marquez. Fui co-fundadora da Oficina de Arte, em parceria com Mira Benvenuto e atuo nas áreas de pintura, escultura, desenho e orientação de artes para adolescentes e adultos. Instagram angela_dianarte
Leia todas as colunas de Arte
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.
Foto principal: Divulgação