Skip to content

Série Artistas Mulheres: Simone Bellusci

Por Ângela Diana

Faz tempo tempo que queria trazer um pouquinho da obra dessa artista contemporânea e muito próxima da mesma jornada que eu, Mira Benvenuto, Cláudia Rezende dividimos! Com Simone Bellusci, nós fizemos parte do grupo do atelier de Letícia Marquez nos anos 1980, 1990…

LEIA TAMBÉM

Com a Simone, além do respeito e admiração por seu trabalho, ainda tenho ligações afetivas (para o resto da vida!), pois tive o prazer de ser orientadora de artes da Mariangela (tia da Simone), da Maria Eugênia (mãe da Simone) e da Ticiana (prima da Simone)! Esta última, minha amiga do coração e uma artista e arquiteta com uma trajetória de trabalho incríveis! Para saber mais acesse a página “Colorau“! 

Simone foi pupila também da Udhi Jozzolino e teve muito aprendizado com grandes nomes da arte, não só em Londrina, mas também em São Paulo!

Simone viveu vários anos fora da terra vermelha e tem uma obra que vai desde a pintura, até gravura e ilustração!

Na série Mulheres Artistas, falo do trabalho de Simone Bellusci, por quem tenho maior respeito e admiração, além de ligações afetivas
Simone Bellusci – Foto: Acervo pessoal da artista

Ela é a responsável e idealizadora da parte de arte-ilustração da editora Scriba daqui de Londrina,  negócio familiar, muito bacana e que trabalham há anos com os livros didáticos que são distribuídos por todo Brasil!

A coluna de hoje é para dar apenas uma pincelada pela história inicial dessa artista que no momento está com obras rodando o mundo e participando de expôs dentro e fora do Brasil!

Simone se formou pela prestigiada Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), em Sampa, e essa é mais um coincidência bacana, pois eu passei por lá e, acredite, a FAAP é apaixonante! Um lugar que abriga o Museu de Arte Brasileira, teatro, galerias de arte e faculdades de design, artes entre outras coisas! 

Com todo esse cabedal, não poderia ser diferente. Não é! A Simone tem uma obra aberta, livre e, nessa fase da sua vida, muito ligada com a natureza! Uma explosão de cores e formas que, em algumas obras nós remetem a um clima muito zen, pacífico e energicamente! Veja aqui, no site dela.

Segue o catálogo das expôs, com as séries mais atuais dessa artista com tanto conhecimento técnico e olhar sensível!! Para dizer o mínimo!

Teremos uma parte 2, porque trarei para vocês um pouquinho mais do mundo da Simone, seu ateliê, projetos e ações para que a obra circule em vários pontos importantes pelo mundo afora! Aguarde! 

Além da Simone, dicas

Segue também as dicas da semana para você! Feira da Madre, dia 7 (domingão) no Santuário de Nossa Senhora Aparecida,  na Vila Nova, das 16 às 20 horas! Com artesanato , comidas, bijoux….Ih! Tanta coisa linda!!

Na série Mulheres Artistas, falo do trabalho de Simone Bellusci, por quem tenho maior respeito e admiração, além de ligações afetivas

Abertura da exposição “As lavadeiras”, dia 9 às 19 horas, na Biblioteca Pública de Londrina, com as artistas Dani Chineider e Edra Moraes!

Apareça e aproveite! 

Pax vobiscum!

Ângela Diana

Sou londrinense e me dedico à arte desde 1986 quando pisei pela primeira vez no atelier de Leticia Marquez. Fui co-fundadora da Oficina de Arte, em parceria com Mira Benvenuto e atuo nas áreas de pintura, escultura, desenho e orientação de artes para adolescentes e adultos. Instagram angela_dianarte

Leia todas as colunas de Arte

Foto principal: Acervo pessoal da artista

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.