Skip to content

Arte e cultura, quem te entende?

Por Ângela Diana

É, mais uma vez estou aqui falando com você sobre a importância da cultura…

As eleições serão domingo agora (isso se o mundo não sofrer um ataque nuclear ou invasão por OVNIS, ou a eclosão da terceira guerra mundial, rir para não chorar….).

Não sei em quem você vai votar e, de boa? NÃO ME INTERESSA!

Sabe porquê? Quando eu falo da importância da arte aqui, ou colegas falam, gravam vídeos, aparecem em podcast ou entrevistas, pouquíssimas pessoas assistem ou lêem.

LEIA TAMBÉM

Quase ninguém quer saber disso… No fundo, ter que sair de casa em pleno domingo, enfrentar mais uma fila… É uma chatice!

Eu gostaria que aqui fosse como nos EUA. Lá sim, você está numa democracia e não é OBRIGADO A VOTAR! Sendo assim, política e politiqueiros têm MESMO que trabalhar, senão “hasta la vista, baby!”

A maioria das pessoas na cidade não sabe e não quer saber da cultura… Não se toca e não está nem aí!

Na família, pouquíssimos dão valor! No geral, o artista é o primo pobre que fica mendigando e que “precisa arrumar um trabalho de verdade”!

“Ela não trabalha, tem tempo de sobra”!

“Ele não trabalha, é vagabundo, só fica fazendo uns rascunhos por aí”

Não é assim, mesmo?

Esse pretenso “sistema” que Londrina vive é perverso e a culpa é nossa!

Eleições domingo e a gente continua desestimulada com a cultura e a arte em Londrina. Porque nada vai mudar.
Fotos: Acervo pessoal

Vote logo e depois vá para o seu churrasco (nunca entendi como tanta gente reclama da crise e sempre aparece no face num churras),não se esqueça de beber bastante antes ( já que agora não existe mais a lei seca! Já que alguns estão começando a pensar, vamos torcer para que vão às urnas bêbados)!

Sobre isso acima, acho perigosíssimo, ainda mais para quem trabalha nas eleições! Já é bem difícil aguentar os idiotas que têm políticos de estimação. Com certeza alguém vai armado e bêbado e vai ter tragédia! Duvidam? Observem quantas confusões vão ter!

Mas, vote! Vote logo e volte para seu final de semana! E no passar de quatro anos, NÃO COBRE NADA de ninguém! Afinal, na maioria dos casos, ninguém nem escolhe direito.

De boa? Para quem é artista? Faça um movimento individual e crie projetos que não precise dessa porcaria de PROMIC e nem de políticos… Se você tem todas as manhas da internet e sabe falar inglês, mande seus projetos para fora do Brasil… Crie sua galeria virtual, pesquise sobre novas formas de mostrar seu trabalho, pare de ter político de estimação, vá atrás das leis e apoie projetos que você sabe que podem facilitar a vida do artista ..

Ninguém entende nada do que você está falando ou pedindo pela cultura, salvo algumas exceções…

Não fale mais sobre arte e cultura!

Faça e vá embora daqui… Se não der, procure formas de mandar seu trabalho para fora daqui!

Lembre-se que, até para ser “Bicho do Paraná”, você tem que dar “certo” lá fora ou na Capital! Quem está aqui há anos nunca ganhará um “momento” desses!

Para quem nem quer saber o que é cultura e está “andando” para isso, vote e vá curtir seu domingo!

Fico por aqui..

Coluna que vem, vou fazer como todos os brasileiros …fazer de conta que político não existe, tentar pagar todas as taxas e impostos para pagar mordomia pra gentalha…

Enfim…

Ângela Diana

A estréia da coluna em vídeo, em homenagem à minha participação no Solocast, do meu amigo  Marcos Salomé

Sou londrinense e me dedico à arte desde 1986 quando pisei pela primeira vez no atelier de Leticia Marquez. Fui co-fundadora da Oficina de Arte, em parceria com Mira Benvenuto e atuo nas áreas de pintura, escultura, desenho e orientação de artes para adolescentes e adultos. Instagram angela_dianarte

Leia todas as colunas de Arte

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.

plugins premium WordPress