Skip to content

Oficina de arte contemporânea de volta

Por Ângela Diana

Na coluna de hoje, tenho o prazer de anunciar que o grupo da Oficina de Arte Contemporânea está oficialmente em atividades novamente!

Para quem não lembra, já contei a história da oficina e de todos os projetos que foram galhos fortes que nasceram na pequena semente que Mira Benvenuto e eu plantamos há quase 32 anos! 

Logo criada a mão por mim e Mira Benvenuto

 A oficina, aliás o grupo, realizou muitos projetos como o mural do PAI, como um dos galhos verdes (ramificações) do atelier que era o projeto “Criando e Formando Cidadãos”, parceria com a Secretaria de Ação Social e apoio da secretária Márcia Lopes (que teve a visão e sensibilidade para dar toda a força possível para que o projeto de artes no União da Vitória acontecesse, naquela época tão difícil para todo mundo)!

Fizemos expôs em Londrina, em espaços oficiais, alternativos, no  Ateliê e sede do grupo também!

De 1993 a 2001, o grupo atuava na cidade e em outras cidades, inclusive fora do Paraná.

Mas a vida veio e, com ela, separações necessárias para que cada um encontrasse seus objetivos, escolhas de carreiras, relacionamentos, perspectivas, projetos solos, novas parcerias, maturidade, sabedoria e muita saudades desta que escreve, saudades de todos, todas e todes!

Tivemos despedidas daquelas que só poderemos abraçar essas pessoas quando fizermos a grande passagem (espero que dessa para melhor) como Suely Fontolan, Lycurgo Tostes, Josiane Aparecida Santos, e tantos outros amigos artistas e alunos do projeto do União…

A vida é uma experiência mortal e disso ninguém foge! Mas a saudade e a afeição ficam, porque cada um que vai leva um pedaço do nossos corações.

Cabe a nós, que ainda estamos aqui (pedindo a liberdade para o grupo para falar em nome de todos, todes e todas) honrar com a arte, a passagem da vida deles aqui na terra.

Oficina de Arte Contemporânea nas redes sociais

Hoje, abri as páginas sociais do grupo que, por enquanto, vai ser nosso espaço virtual! Quem sabe teremos nosso tão sonhado espaço físico novamente! Conheça no Facebook, no Instagram Insta @oficina.artes.1993 ou por e-mail oficinacontemporanea1993@gmail.com

Nossas fotos ainda não foram digitalizadas, então hoje fica aqui uns arquivos meios ruinzinhos que consegui recuperar, mas logo vou postar outras melhores.

Pax vobiscum a quem merece e luta pela paz (um dos maiores paradoxos da humanidade) e o resto…bom..o resto você já sabe! Quero mais que vá pra Plutão!

Ângela Diana

Sou londrinense e me dedico à arte desde 1986 quando pisei pela primeira vez no atelier de Leticia Marquez. Fui co-fundadora da Oficina de Arte, em parceria com Mira Benvenuto e atuo nas áreas de pintura, escultura, desenho e orientação de artes para adolescentes e adultos. Instagram angela_dianarte

Leia todas as colunas de Arte

Fotos: Acervo pessoal

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.