No último dia 18, abriu com honras e glórias a esperada exposição em homenagem ao nosso queridíssimo CLUBE DO CHORO, no Museu Histórico de Londrina!
Lá estão montadas vitrines com instrumentos, partituras e toda a história contada através de paginas de jornais… A exposição fica até 26 de novembro.
E vou aproveitar essa coluna para uma questão muito IMPORTANTE:
POR QUÊ LONDRINA NÃO DÁ VALOR PARA A SUA CULTURA?
O Clube do Choro vai fazer 50 anos de existência! Me respondam: quanto de vocês já viram e ouviram uma apresentação dos “chorões “?
E, agora, das “choronas”?
Quanto de vocês aproveitaram a abertura dessa expô e de tantas outras?
E aqui eu me coloco! Muitas vezes não conseguimos ir por pura falta de dinheiro!
Mas, todas as vezes que temos chances, nós vamos!
Nessa abertura, infelizmente eu tive que faltar (a primeira em 37 anos de trabalho) porque estou em viagem, mas quando eu chegar, vou tirar muitas fotos e trazer para vocês mais detalhes de tudo o que está exposto!
Temos pouquíssimos lugares de exposições em Londrina… As artes visuais sofrem, há anos, por causa disso! E não é falta de luta e de projetos! Mais uma vez é a falta de vontade POLÍTICA!!
Vocês querem ajudar a cultura? Compareçam nas expôs, aproveitem as oportunidades!
Exposições, principalmente de artes visuais, geralmente em Londrina, tem entrada FRANCA!
Aproveitem e incentivem!
E coloquem nos comentários, o que sentiram, o que acharam da expô?
Feedbacks sempre são bem vindos!!
Aguardo para saber o que vocês curtiram ou não!
Aliás, gente! A arte é muito aberta! Se uma obra lhe causar raiva, ódio, amor, paz… Ótimo! Artistas suportam criticas, o que nos faz pensar sobre as obras é quando as pessoas ficam indiferentes!
Isso quer dizer que a obra precisa de mais trabalho!
A obra é para ser “SENTIDA”, ela serve para trazer novas visões do mundo…
Aproveitem!
E viva o CLUBE DO CHORO, as BORDADEIRAS e BORDADEIROS desse grande projeto que é essa expô!!
Pax vobiscum!
Ângela Diana
Sou londrinense e me dedico à arte desde 1986 quando pisei pela primeira vez no atelier de Leticia Marquez. Fui co-fundadora da Oficina de Arte, em parceria com Mira Benvenuto e atuo nas áreas de pintura, escultura, desenho e orientação de artes para adolescentes e adultos. Instagram angela_dianarte
Leia todas as colunas de Arte
Fotos: Acervo pessoal
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.
1 comentário
A arte humaniza! Essa exposiçao carregada de afeto, memoria, verdades, historia revela este estilo musical chamado choro! Iconografia pura feita por mãos habilidosas! Uma exposiçao que uniu e integra geraçoes pois é ludica o suficiente para fazer brilhar os olhos pueris e de dialogar com a geraçao com mais vivencia e historia! Vale a pena ver e rever esse encanto de Exposiçao!