Por Ângela Diana
Nessa coluna, que vai ser em vídeo (testando esse formato), trago sugestões de 4 ações para tentarmos, nós artistas e quem segue a coluna e ama arte, mudar as coisas para melhor!
Entre elas, está lutarmos para que os currículos dos artistas sejam OFICIALIZADOS! Assim, artistas que não puderam ter diplomas, mas que já são professores e profissionais da área, possam concorrer a concursos públicos, dar aula em escolas e universidades e sim, contabilizar com TEMPO para a aposentadoria.
E falo também, em se pensar numa aposentadoria especial para a classe artística, entre outras coisas …
E por fim, uma ideia que é possível colocar em prática JÁ! CADA ARTISTA, ARTESÃO, FAZEDORES DE CULTURA, COMPARTILHEM POSTS DOS COLEGAS, AMIGAS E AMIGOS, SEJAM OBRAS OU PROJETOS! DEIXEM PÚBLICAS SUAS POSTAGENS PARA PODERMOS COMPARTILHAR!
Vamos levar nossa arte e cultura para o mundo! Vamos fazer uma corrente do BEM E PELA ARTE! QUEM AJUDA UM COLEGA ARTISTA, AMIGO OU AMIGA, ARTESÃ OU ARTESÃO, AJUDA A SI MESMO(A)!
Saiba mais sobre as 4 ações
That’s All folks!
Ângela Diana
Sou londrinense e me dedico à arte desde 1986 quando pisei pela primeira vez no atelier de Leticia Marquez. Fui co-fundadora da Oficina de Arte, em parceria com Mira Benvenuto e atuo nas áreas de pintura, escultura, desenho e orientação de artes para adolescentes e adultos. Instagram angela_dianarte
Leia todas as colunas de Arte
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.